Veja quais são os negócios que crescem em meio a crise

negócios que crescem em meio a crise

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Índice

Se você está procurando por negócios que crescem em meio a crise, fique tranquilo porque eles existem e nós já nos antecipamos e viemos aqui hoje para te mostrar exatamente quais são eles!

crise econômica já está bem aí. E não é preciso ir muito longe para ver essa realidade, é só acompanhar as revistas, os jornais e noticiários na TV. Só que isso não quer dizer que você não tem que pensar em abrir seu negócio próprio.

Existem diversos tipos de negócios que crescem em meio a crise, e se você possuir certos conhecimentos, um ambiente econômico que pode está visivelmente desfavorável, acabará te trazendo opções de investimento simplesmente maravilhosas.

De maneira histórica, os momentos em que o país enfrenta as maiores dificuldades econômicas tem sido o berço de ótimos negócios. Enquanto existe um enorme número de pessoas que está extremamente desanimado e se deixando pela sensação de derrota, alguns empreendedores são capazes de ver as oportunidades para dar início aos seus negócios.

Veja quais são os negócios que crescem em meio a crise!

Revenda de carros usados

Nesta crise, os valores de carros novos são definitivamente muito elevados no Brasil, até mesmo em relação aos outros países. Dessa forma, pagar R$ 50 mil ou R$ 80 mil em um veículo novo é algo muito difícil de se encaixar na realidade de muita gente.

Quando não tem como fugir e é indispensável fazer a troca de carro é, geralmente, as pessoas vão em busca de uma solução mais barata: a revenda de carros usados.

Assim, as revendas especializadas geralmente conseguem ter um aumento nas vendas.

Food Trucks

A moda dos Food Trucks teve início lá em Nova York justamente por causa da crise de 2008 e depois alcançou a cidade de São Paulo, de onde está se expandindo para todo o Brasil.

Mesmo sendo algo relativamente novo, essa é uma das maiores apostas sobre negócios que crescem em meio a crise.

O raciocínio para isso é extremamente simples. Como uma das características dos food trucks é exatamente oferecer comida de qualidade por um preço bem baixo, várias pessoas vão optar pelos food trucks como uma ótima maneira de economizar, ao invés de irem a restaurantes caros.

É o tipo de negócio que preciso ser muito avaliado e tem grandes chances de retorno.

Consertos e reparos em roupas

Em tempos de crise, existe bastante gente que opta por fazer pequenos reparos em roupas do que ir até as lojas e comprar roupas novas, fazendo com que seu orçamento fique comprometido.

Está aumentando cada vez mais o número de empresas que realizam pequenos reparos em roupas que estão sendo abertas em todo o país.

Esse tipo de negócio, que em períodos fora da crise tem como objetivo somente pequenos ajustes de roupas, nessa época fica voltado para a conservação do vestuário.

Oficina mecânica

Vamos continuar falando de conserto, porque a última opção nada mais é do que a oficina mecânica que está ganhando grande destaque.

Se antes um carro mais antigo poderia ser facilmente substituído quando começasse a apresentar as primeiras falhas recorrentes, na crise ele tem que ser consertado para que possa funcionar da melhor maneira possível.

O crescimento da oficina mecânica em meio a crise pode ser facilmente justificado por 2 fatores:

  • O primeiro é que as pessoas precisam ter um veículo otimizado que seja capaz de consumir menos combustível;
  • O segundo é que o número de carros usados em circulação aumenta.

Por isso, os cuidados com prevenção e reparos são coisas ainda mais indispensáveis e muito procurados.

Outra questão importante é que nós não podemos deixar de lado, é que o mercado desse tipo de empreendimento também está se aquecendo cada vez mais, porque existe uma oferta maior, principalmente de pessoas que não possuem mais condições de arcar com os custos de um veículo.

Viu só como ainda é possível começar um negócio em meio a crise?

Não deixe seu otimismo de lado!

Boa sorte!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados