Médico Pessoa Jurídica

Médico Pessoa Jurídica – Por que deixar de ser Pessoa Física?

Muitos médicos ao longo da carreira querem se tornar empreendedores, por motivos de poder fazer seus próprios horários ou até mesmo ganhar um pouco mais. No entanto, passam pela dúvida sobre as vantagens de se tornar uma pessoa jurídica. Afinal, é vantajoso ser um médico pessoa jurídica?

Bom, se essa é a pergunta que você tem feito ultimamente, então fique tranquilo, pois chegou o momento de encontrar a resposta. Uma lista falando sobre as vantagens de ser um médico pessoa jurídica foi elaborada para te responder quanto a isso. Confira!

Médico Pessoa Jurídica

Muita gente duvida das vantagens de ser um médico pessoa jurídica porque é preciso arcar com impostos a partir do momento que você não é mais uma pessoa física. Isso é o que as pessoas pensam, mas na verdade, não é o que acontece!

Olha que legal este post que fizemos para você: 4 Dicas de gestão financeira para médicos

Como médico pessoa física, ele acaba pagando muito mais, porque absolutamente todos os custos da empresa (consultório ou clínica) ficam sob sua responsabilidade, legalmente falando. Tudo é cobrado em seu nome.

Nem sempre isso dá errado, mas é preciso ter uma contabilidade muito bem-feita e contar com a colaboração de colegas para arcar com tudo, mas sabemos que não é o que acontece na maioria dos casos.

Controlar os gastos

Em primeiro lugar, você vai gastar menos porque terá que arcar com menos impostos, certo? O que já é uma enorme vantagem.

Além disso, os gastos cobrados em seu nome como pessoa jurídica, serão só em relação ao seu consultório ou clínica, e assim, fica muito mais fácil para você não confundir seus gastos pessoais com profissionais, que é o que acontece muito por aí.

Outro post sensacional para você, medico: Médico Autônomo, Liberal, MEI e ME – Qual categoria escolher?

As pessoas incluem nos gastos do empreendimento, despesas como:

– Contas da residência;

– Seguro de automóvel;

– Pagamento de mensalidades e afins.

Mas, como pessoa jurídica, com CNPJ, isso fica bem mais organizado e é mais fácil para que você se oriente e não se confunda quanto aos gastos com a clínica ou consultório.

Referência como bom contratante

Você pode até não saber, mas um médico pessoa jurídica se torna muito mais referência como bom contratante do que um médico pessoa física.

Isso porque outros profissionais da área de medicina procuram emprego com mais frequência em clínicas que contam com CNPJ, visto que demonstram mais credibilidade e o fato de que se responsabilizam pelo pagamento de salários, tributos e afins.

Condições para investimento

Outra vantagem que vai te convencer a se tornar um médico pessoa jurídica é o fato de que você poderá contar com maiores condições de realizar investimentos.

Uma ideia para melhorar o visual do seu consultório medico: Como decorar um consultório médico – como isso influencia os seus clientes?

Isso porque como você vai economizar com impostos, e também poder organizar melhor os gastos da sua vida pessoal e profissional, terá mais controle do dinheiro. Quanto entra, quanto sai e qual o seu excedente no final do mês, que é o dinheiro possível para realizar investimentos.

Agora você não pode dizer que não sabe quais as vantagens de ser um médico pessoa jurídica. Aproveite e garanta já o seu CNPJ.

E aí, o que você acha? Vale a pena deixar de ser pessoa física?

Entre em contato com a Venegas! Nós podemos te mostrar alternativas ao seu modelo de trabalho atual, reduzindo o que você gasta com impostos!

Sucesso e até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *