Sua estratégia de fidelização de clientes em seu restaurante funciona? Acompanhe estas métricas para descobrir

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Alguns empreendedores preocupam-se enormemente em atrair clientes, lançando-se em campanhas e mais campanhas para divulgação de sua empresa, entretanto, esquecem-se de um fator muito importante para qualquer negócio: a real e perseverante conquisa dos consumidores.

Não basta apenas atrair clientes, é necessário também trabalhá-los, a fim de transformá-los em fiéis consumidores, caso contrário, todo trabalho empregado em atração, poderá ser inútil, pois à medida que se atrai, também se perde.

Esta é uma regra que deve ser seguida por qualquer empresário, principalmente se sua empresa se trata de um restaurante.

É imprescindível que você saiba investir de maneira sábia, alcançando o retorno esperado em suas campanhas, mas também é fundamental trabalhar os resultados, a ponto de, através deles, não só ter uma fiel clientela, mas novos divulgadores do seu negócio.

No entanto, para isso, você precisa ter presente alguns métodos, que indicarão o melhor caminho, não só para atrair, mas também para fidelizar os consumidores do restaurante.

Procure proporcionar ambientes deleitáveis

Oferecer um ambiente agradável, no qual o cliente se sinta à vontade, a ponto de se deliciar não só com pratos, mas também com a beleza e harmonia do lugar, é um grande fator nesta regra de atração e fidelização de clientes.

Para isso você de atentar-se não só à qualidade dos pratos a serem oferecidos, mas também da decoração, do espaço, da iluminação, enfim, de todas as necessidades de conforto requeridas por qualquer cliente.

Ter uma boa equipe

Entretanto, não bastam os deleites de um ambiente agradável, se algumas insatisfações por um mau atendimento prestado comprometerem todo o seu investimento e esforço neste processo de fidelização. Ou seja, este trabalho de fidelização deve estar também no bom atendimento de seu restaurante.

Para isso é necessário que você tenha uma equipe engajada na qualidade do serviço e motivada a oferecer o melhor acolhimento. Isso não se faz, é claro, se não houver treinamento de funcionários, seguido de constantes feedbacks que aperfeiçoem o serviço.

Ofereça cardápios diferenciados e de qualidade

Tratando-se de um restaurante, o que mais pesa nessa regra de fidelização é a boa apresentação dos pratos. Isso exige que você tenha profissionais experientes e qualificados que saibam enriquecer as iguarias apresentadas e criar pratos diversificados e originais.

Um cliente que se encanta com um prato único e original oferecido por seu restaurante, não encontrará em outro a mesma opção, e, se quiser se deliciar novamente com o sabor desta refeição, voltará mais vezes.

Elabore promoções

Outro fator que ajuda na fidelização dos consumidores é a estratégia de promoções oferecidas pela empresa. Neste caso, você pode estudar os pratos mais procurados pelos seus clientes, montando combos, que ofereçam bebidas ou o acompanhamento de sobremesas.

Porém, o ideal é que estas promoções sejam intercaladas e apresentadas principalmente nos dias de menos freqüentação, a fim de manter o fluxo do restaurante.

Utilize-se dos meios digitais

Uma vez que o marketing vem ganhando cada vez mais poder nas redes sociais, é fundamental servir-se também desta eficaz ferramenta no processo de fidelização de clientes.

Através dele você pode divulgar campanhas, oferecer opções de cardápios e facilitar ainda mais a vida do consumidor por meio de informações de preços e pratos específicos de cada dia. Isso atrairia não só os que já conhecem, mas também os desconhecidos a seu restaurante.

Entretanto, para isso você deve utilizar-se das ferramentas necessárias a um processo de marketing digital, a fim de ser encontrado e procurado pelos consumidores. Isto exigirá também uma manutenção diária das páginas, com respostas a perguntas e supostas críticas levantadas pelo público online.

Procure conhecer a opinião do cliente

Servir-se de questionários que apresentam aos clientes oportunidades de optar, criticar ou elogiar o seu empreendimento, é um dos principais métodos para conquistar a fidelidade dos consumidores, porque permite conhecer no que consiste a preferência dos fregueses de seu restaurante.

Feito isso, esses alguns passos que indicamos à você dar, para o sucesso e perenidade de seu restaurante.

Muito boa sorte!

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