Dicas para um autônomo aumentar a visibilidade do seu negócio

aumentar a visibilidade do seu negócio

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É importantíssimo para um autônomo aumentar a visibilidade do seu negócio e captar mais clientes.

Um profissional autônomo escolhe esse regime de trabalho por conta dos diversos benefícios obtidos – como o nome sugere, a autonomia.

E essa tarefa pode se provar bastante difícil para um profissional autônomo, já que as grandes empresas costumam contratar agências especializadas para desenvolver estratégias de marketing e atingir seu público assertivamente.

Mas, é possível desenvolver estratégias de marketing para profissionais autônomos?

Vamos descobrir!

CUIDAR DA IMAGEM É ESSENCIAL PARA O AUTÔNOMO AUMENTAR A VISIBILIDADE DO SEU NEGÓCIO!

Quando uma empresa comete erros, sua imagem é prejudicada. Contudo, isso nem sempre se estende aos funcionários.

Nesse caso, qualquer ação negativa tem um grande impacto na imagem dele próprio, já que não existe um nome ou marca que o representa. Dessa forma, todas as ações prejudiciais serão direcionadas a ele.

E se a imagem é prejudicada, fica difícil para um autônomo aumentar a visibilidade do seu negócio, não é?

Um exemplo clássico disso é quando um cliente está disposto a pagar menos por algo de qualidade inferior. Se você entrega um produto ou serviço não tão bom quanto o de costume, as consequências podem ser terríveis.

Isso porque, mesmo se o cliente se dispuser a receber algo inferior, ele poderá reclamar e espalhar rumores sobre a procedência do que você oferece, caso não se sinta satisfeito.

Logo, se dispor a reduzir a qualidade e a efetividade do que você faz é correr um risco desnecessário.

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

Não é incomum que o profissional autônomo tenha um perfil de cliente ideal em mente. Contudo, isso não significa que apenas esse tipo de clientes o encontrará. Por isso, o ideal é ser educado e tratar o público da melhor forma possível, mesmo que essas pessoas não se tornem seus clientes.

Isso porque todos valorizam um bom profissional, que é educado e trata as pessoas com positividade, empatia e atenção. Mesmo quando for recusar solicitações, preze pelo bem-estar e pela experiência de atendimento da pessoa. De repente, essa mesma pessoa será responsável por indicá-lo a outros interessados nos seus serviços, que poderão se tornar seus clientes no futuro.

Logo, a melhor solução para um autônomo aumentar a visibilidade do seu negócio é não subestimar quem você atende e entregar serviços de qualidade, mesmo que esse serviço se resuma a um atendimento agradável.

ALÉM DA VENDA

É quase natural que as empresas e profissionais autônomos em geral não se atentem a um fato muito importante na prestação de serviços ou oferta de produtos: a venda não é tudo.

Conforme já explicamos, é importante prezar pelo bom atendimento, mesmo que isso não resulte em uma venda. Não significa que o tempo está sendo usado em vão!

E quando o contato dá certo e a venda acontece, não é nem um pouco produtivo limitar o contato durante o processo da oferta e da decisão de compra. Na verdade, vender vai muito além de convencer alguém a adquirir um serviço ou produto, se estendendo até o momento do pós-venda, quando os resultados de satisfação e funcionalidade serão medidos.

Nesse caso, não passe para o cliente que a sua tarefa é colher respostas para medir a efetividade do que você oferece, mas sim para que o seu atendimento  seja preciso e efetivo. Dessa forma, o cliente se sentirá importante e voltará a fazer negócio com você ou irá recomendá-lo para amigos, conhecidos e família.

Para garantir que o seu cliente se sentirá verdadeiramente importante e bem-cuidado, será preciso investir no pós-atendimento, através de follow-ups.

Esse tipo de atitude valoriza o seu serviço e acarreta uma diferença na forma como o mercado olhará para você.

Essas dicas farão o profissional autônomo aumentar a visibilidade do seu negócio, sem maiores preocupações ou problemas!

No caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas. Será um prazer ajudá-lo!

Sucesso e até a próxima!

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