Controle de estoque para comércio – O segredo para reduzir custos e otimizar vendas!

Controle de estoque para comércio - O segredo para reduzir custos e otimizar vendas!

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Você precisa aprender mais sobre o controle de estoque para comércio, se quiser reduzir os seus custos e não ter mais dores de cabeça!

Bom, não é segredo para ninguém que o controle de estoque para comércio é um importante aspecto de um negócio e que demanda muito cuidado em sua administração, não é mesmo?

Entretanto, o que muita gente não sabe é que esse controle de estoque impacta diretamente na lucratividade do negócio e também na forma como ele é administrado. Ora, se não há um controle de estoque firme no comércio, a chance de dores de cabeça aparecerem por conta de produtos faltantes, sobras, desperdícios e outros problemas que normalmente acompanham a falta de um controle coeso.

Com o que o Controle de Estoque se interliga?

O Controle de Estoque para comércio está diretamente ligado a outros fatores de sucesso de uma loja, como, por exemplo, a logística, que deve ser muito bem planejada, de forma a otimizar o tempo e a produtividade, além de também possibilitar a criação de um inventário e a devida categorização dos produtos. Hoje você entenderá como tudo isso precisa funcionar dentro do seu comércio e que não haja problemas com suas vendas!

Uma logística perfeita requer produtos muito bem armazenados

A logística de um controle de estoque para comércio precisa ser muito bem planejada, tanto no que tange a entrega dos produtos para o ponto de vendas quanto no que se refere à movimentação dentro do estoque e da loja com um todo.

Em outras palavras, o tempo importa. Quando falamos sobre buscar um produto no estoque, o caminho para ele deve estar acessível e o armazenamento precisa ser facilitado. Um bom exemplo de demora para buscar produtos é quando um vendedor de loja de sapatos passa vários minutos procurando um determinado calçado no estoque, somente para voltar de mãos vazias. Esse é um problema comum em uma loja de calçados, e não vamos entrar nesses méritos, mas uma coisa é certa: se o armazenamento e o controle tivessem sido feitos corretamente, não aconteceria isso.

Por isso, reduzir ao máximo o tempo de procura e o atendimento ao cliente é absolutamente indispensável.

Criar um inventário e categorizar produtos corretamente evita desperdícios e a falta de itens importantes!

É indiscutível que a ruptura no controle de estoque para comércio é algo potencialmente catastrófico. Clientes se sentem lesados quando um produto está exposto em uma vitrine mas não há estoque do mesmo.

Chato, não é? Pessoas mais compreensivas podem até retornar tempos depois, mas além de perder uma venda por bobagem, isso pode afastar os clientes mais exigentes.

E se você não quer passar por esse tipo de situação constrangedora, é melhor que tenha um controle de estoque muito bem organizado e produtos devidamente categorizados, seja pela importância, com letras A, B, C etc, pela sazonalidade, preço, peso, tamanho, etc.

É importante que você entenda qual a classificação mais importante para o seu estoque e categorize os produtos corretamente, já pensando em como eles deverão ser armazenados e onde, facilitando o acesso aos mesmos.

Por isso, não pense duas vezes: contratar uma contabilidade especializada no controle de estoque para comércio é fundamental!

Além de colaborar com um controle eficiente sobre o seu estoque, você terá outras tarefas que demandam um cuidado rigoroso nas mãos de profissionais, como o controle de fluxo de caixa, por exemplo.

Gostou das dicas?

Visite o blog da Venegas nas próximas semanas para conferir mais. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e adquirir o controle de estoque que o seu comércio precisa.

A Venegas é uma contabilidade em São Paulo. Fale conosco!

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Sucesso e até logo.

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