Ser um médico requer um alto nível de conhecimento na área da medicina, e quando você é um empreendedor, atuar na medicina ainda requer uma série de outros conhecimentos técnicos e administrativos sobre gestão empresarial. Hoje você aprenderá sobre a importância da contabilidade para médicos, entendendo como pode reduzir custos e aumentar os lucros.
Nós entendemos a complexidade de gerenciar um negócio, e sabemos que o desafio pode ser muito grande quando você tem de se dedicar a uma série de tarefas que não dizem respeito à sua especialidade, principalmente quando o assunto é contabilidade.
Lidar com a contabilidade requer tempo, algo que um médico, por padrão, não possui. E não é incomum que o profissional de medicina não tenha tempo suficiente para lidar com a própria contabilidade, afinal, são muitos pacientes para atender e tarefas a realizar. Além disso, o médico é um profissional que sempre precisa se reciclar, pois novos avanços na medicina trazem novas informações, tecnologias e técnicas para serem aplicadas.
Agora, vamos conferir o que você precisa fazer para reduzir custos e obter o máximo de lucratividade com a sua clínica?
Como reduzir custos com a contabilidade para médicos?
Essa é uma pergunta que muitos médicos fazem ao nosso escritório quando o assunto é reduzir custos. Que profissional, independentemente do ramo, nunca se perguntou sobre como ele poderia aumentar sua lucratividade e reduzir o que gasta com seu negócio?
Olha esse post sensacional feito para você: Médico Pessoa Jurídica – Por que deixar de ser Pessoa Física?
É algo que todo empresário deseja fazer! E para o médico empreendedor, não poderia ser diferente, não é mesmo? Você sabe como ninguém que é difícil colocar todas as operações em ordem e obter o potencial máximo do seu negócio no que diz respeito à lucratividade, certo?
Então, vamos lá, vou te contar o segredo para você levar equilíbrio ao seu negócio de uma vez por todas!!
Você precisa conhecer bem todos os seus gastos e o que entra de dinheiro para cada serviço que você presta!
Esse é o começo. Afinal, não existe outro caminho para seguir além de saber exatamente de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai!
Se você quiser reduzir os seus custos, precisará se esforçar para realizar o que chamamos de gestão de fornecedores, um controle onde você levanta todos os custos e lucros que possui com um determinado produto ou serviço, e que te auxilia para descobrir quais são aqueles fornecedores que estão te cobrando mais caro, possibilitando eventuais negociações e até mesmo substituições, a fim de baratear seus custos e aumentar os lucros.
E isso é só um pequeno detalhe da contabilidade para médicos! É possível ir muito além. Quer saber como? Veja só…
Demonstrativos de Resultado do Exercício
DRE, ou Demonstrativo de Resultados do Exercício é uma ferramenta muito útil quando o assunto é descobrir o que está gerando prejuízos ou promovendo lucros para o seu negócio. Esse relatório te ajuda a medir isso e a controlar os custos de cada um dos serviços que você oferece, te ajudando a descobrir o que deve ser mantido e o que deve ser trocado ou descartado.
Olha essas dicas para você médicos: 4 Dicas de gestão financeira para médicos
Essa é uma função muito interessante da contabilidade para médicos, mas também não representa a totalidade do que ela pode oferecer a você. O nosso escritório contábil, por exemplo, pode oferecer a você uma série de ferramentas para ajudá-lo com a sua gestão financeira, como:
- Folha de Pagamento;
- Assessoria de Departamento Pessoal;
- Assessoria Fiscal;
- Assessoria Contábil;
- Planejamento Tributário;
- Controle de Fluxo de Caixa.
E para receber todos esses benefícios, basta você entrar em contato conosco! A Venegas te ajudará a extrair todo o potencial lucrativo do seu negócio e a reduzir os seus custos através da contabilidade para médicos!
Em caso de dúvidas, fale conosco!
Sucesso e até logo!