Ter uma clínica médica é uma excelente oportunidade de negócio para o médico que deseja se tornar um empreendedor. Contudo, é preciso também saber sobre como divulgar uma clínica médica pela internet!
Mas, por que a internet é tão importante nessa tarefa, afinal?
Vamos descobrir!
A internet oferece infinitas possibilidades para você descobrir mais pessoas interessadas no seu negócio, independentemente do ramo em que você atua! No caso de um médico não é diferente. Ter uma clínica médica ou um consultório requer que você entenda muito mais do que a medicina poderá lhe oferecer. É uma questão de possuir conhecimentos sobre gestão de empresas e marketing, e isso inclui também, é claro, a divulgação do seu negócio!
Olha este post que fizemos para você: Quanto custa montar uma clínica médica? Saiba o preço de uma clínica de sucesso!
Hoje, a proporção de pessoas que possuem acesso à internet é muito maior do que a de pessoas que não possuem acesso. Isso significa que, cada vez mais, as pessoas estão conectadas, seja para o bem ou para o mal. Mais e mais, empresas tentam utilizar esse fato ao seu favor, ainda que muitas vezes o contrário também aconteça. Quer entender o motivo disso? Continue conosco!
Bom, a Internet é como uma enorme vitrine. As pessoas tem acesso a todo tipo de informação, e você dificilmente será capaz de ocultar algo sobre o seu negócio, não importa o quanto você tente!
Para que faça mais sentido, pense no seguinte exemplo: você possui um consultório médico, e ele é muito mal avaliado pelas pessoas que o frequentam. Por isso, você não consegue muitas indicações e, decidido a ter mais clientes, cria uma página no Facebook para o seu consultório.
O que você não esperava é que, com pouco tempo, as avaliações negativas também começariam a aparecer no Facebook e, consequentemente, as pessoas começariam a se guiar por elas! Não importa o quanto você se esforça para apagá-las, elas continuarão aparecendo e a sua imagem estará prejudicada para sempre.
Como utilizar as redes sociais a seu favor para divulgar uma clínica médica pela internet
Para divulgar uma clínica médica, você precisa ter em mente que o seu público-alvo precisa te encontrar. Mas, onde está o seu público-alvo, afinal?
Se você não for capaz de responder essa pergunta, então dificilmente conseguirá divulgar o seu negócio de forma efetiva!
Vamos aprender a definir o seu público-alvo e a usar as redes sociais para impulsionar a sua clínica!
Definindo um público-alvo
A definição de um público-alvo depende, em muito, do que você faz e do que deseja fazer. É preciso definir uma especialidade para a sua clínica, pois esse será o diferencial que irá separá-lo das “demais”.
Outro post sensacional para você: Médico Autônomo, Liberal, MEI e ME – Qual categoria escolher?
Você pode ter uma clínica médica com foco em ortopedia, por exemplo.
O grande detalhe é saber se existe demanda para isso na região em que você quer atuar! Existem outras clínicas ortopédicas na região? As clínicas que atuam por ali atendem uma grande demanda de casos com necessidades ortopédicas?
Se sim, pode ser viável ter um negócio ali. Mas, você já tem uma clínica, então provavelmente já tem uma especialização. Agora, precisa encontrar o mesmo público-alvo que você atende fisicamente na Internet.
O Facebook é uma rede social excelente para definir segmentações e encontrar público para o seu negócio. Criar uma página para a sua clínica e campanhas de publicidade direcionadas para os seus clientes em potencial é uma excelente opção.
Produza conteúdo e cative clientes
Com a produção de conteúdo relevante, você poderá divulgar uma clínica médica pela internet sem dificuldades. Estude sobre formas de captar clientes pela internet e aumentar o reconhecimento da sua marca. Dessa forma, você provavelmente não terá problemas relacionados à captação de clientes, e o seu consultório ficará conhecido pela web.
Se você quer saber como começar a investir com segurança na publicidade e no marketing para clínicas médicas, então entre em contato com a Venegas. Somos profissionais especializados na contabilidade para médicos.
Sucesso e até logo.