Quanto Custa Montar Uma Clínica Médica

Quanto custa montar uma clínica médica? Saiba o preço de uma clínica de sucesso!

O ramo da saúde no Brasil é um negócio altamente rentável. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de planos médico-hospitalares contratados no mês de janeiro de 2017 conta com mais de mais de 47 milhões de beneficiários, apresentando um aumento de 119,5 mil em relação ao mês anterior.

Entretanto, é preciso se atentar às despesas de se iniciar um empreendimento na área da saúde, e saber quanto custa montar sua clínica médica é o primeiro passo para começar a planejar o seu novo negócio!

Antes de tudo, esteja nos termos da lei!

O primeiro valor a se pensar na hora de montar uma clínica médica é dos seus impostos, por isso, é preciso que você tenha planejamento tributário e identifique qual regime melhor se encaixa a sua clínica.

Em momentos assim, é crucial a presença de um contador, que te auxiliará a fazer a melhor escolha de regime tributário e ainda simplificará todo o processo. Você ainda pode contar com ele para te auxiliar na abertura da sua clínica médica com a obtenção de todos os documentos necessários:

  • CNPJ;
  • Alvará da ANVISA;
  • CNES;
  • Registro na Junta Comercial;
  • Alvará da Prefeitura;
  • Contribuição Sindical;
  • Alvará do Corpo de Bombeiros.

Quanto custa montar uma clínica médica?

Em média, são desembolsados em torno de 80 mil a 800 mil no processo de abertura de uma clínica médica! Ao definir um lugar, é preciso estar ciente de qual é o seu público-alvo. No caso de clínicas populares, o custo do estabelecimento é menor, em comparação com as clínicas que atingem um público-alvo com melhores condições financeiras.

O seu estabelecimento deve entregar valor aos seus pacientes, um lugar limpo e organizado passa autoridade, por isso, adquira equipamentos novos e mantenha regularmente a manutenção do local. Invista em valor hedônico, a experiência de seus pacientes deve ser a melhor possível, quanto mais eles confiarem em sua clínica, mais seu investimento terá retorno.

O passo a passo para que seu investimento seja bem aplicado!

       1-Defina seu público-alvo:

Elabore uma pesquisa e entenda quem são seus pacientes, saiba o que eles mais valorizam em sua clínica médica e tenha uma comunicação efetiva com eles. Seus processos devem gerar valor à percepção de seus consumidores.

       2-Defina um local para sua clínica:

Como citado anteriormente, é importante saber onde será localizado seu estabelecimento, como ele será organizado para oferecer a melhor experiência aos seus pacientes e quanto você terá que desembolsar com equipamentos médicos.

       3-Monitore seus processos

Estruture e organize seus processos, esteja focado na agilidade e facilidade de atendimento e execução. É possível gerir seus processos através de softwares específicos para isso, então, atente-se ao feedback de seus pacientes e busque sempre reparar suas falhas para entregar o máximo de valor aos seus pacientes.

      4-Controle seus gastos:

Administre as finanças da sua clínica médica. É possível gerir suas finanças através de ferramentas que calculam seus gastos fixos, fazem previsões de gastos variáveis e calculam a média de fatura mensal. Tenha ciência de que você terá custos com:

  • Funcionários;
  • Manutenção de equipamentos;
  • Aluguel e/ou manutenção do local;
  • Água e energia;
  • Material médico-hospitalar.

É crucial ter controle das finanças de uma clínica devido à alta demanda de atendimento e obrigações fiscais, contábeis e tributárias. Entre em contato com um escritório de contabilidade para te auxiliar a gerir suas finanças!

Na hora de montar sua clínica médica conte com o auxílio da VENEGAS para te auxiliar, tanto na abertura, quanto no gerenciamento do seu empreendimento.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *