Clientes fiéis: 5 dicas para o advogado mantê-los

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Atualmente com a grande demanda de ofertas no mercado, onde cada dia mais profissionais estão sendo formados para diversas áreas de atuação, driblar a concorrência e sair na frente nos negócios, tem se tornado desafiados.

Profissionais liberais como os advogados, geralmente trabalham por conta própria, em modo empreendedor, buscam seu lugar ao sol.

Com isso conquistar os clientes se torna primordial para fazer vigorar seu negócio.

No entanto, apenas conquistar não é o que irá estruturá-lo, é necessário mais do que a conquista, é necessário criar meios de mantê-los envolvidos e satisfeitos para cada dia mais ganhar confiabilidade do seu público.

Ideia 01: Mostre ao seu cliente a importância que ele tem

Antes mesmo de realizar o serviço pela primeira vez para o cliente, é muito importante demonstrar que se preocupa com o caso dele e está disposto a auxiliá-lo na resolução do mesmo.

Mostrar ao cliente a importância que ele tem é essencial para gerar confiabilidade e segurança ao mesmo para gerir negócios com você, a curto médio ou ainda há longo prazo.

Ideia 02: Crie um programa de fidelização

Criar um programa de fidelidade é uma ótima ideia tanto para a área de vendas de produtos quanto para a área de prestação de serviços. Isso porque o cliente ganha a cada vez mais que utiliza os recursos da empresa fidelizada.

Sendo assim, conceder descontos conforme o cliente vai utilizando os seus serviços, é importante para o mesmo obter benefícios com eles.

Ideia 03: Não se esqueça das datas especiais dos seus clientes

Lembrar-se das datas especiais como, por exemplo, o aniversário do seu cliente demonstra a importância que você tem com o mesmo e mostrar que está sempre presente, de acordo com a necessidade dele. Isso gera um conforto ao cliente e demonstra o profissional atencioso que você é.

Trabalhar com e-mails, watsap, SMS ou ainda rede sociais te auxilia muito nesse momento.

Ideia 04: Utilize o ambiente virtual e redes sociais

Para estar sempre visível a seus clientes e também para os demais que possam surgir, atualmente é imprescindível estar nas redes sociais.

Levar o seu negócio para o ambiente virtual, como por exemplo, site, blogs e fóruns e principalmente as redes sociais, é importante para a proximidade com o seu cliente e se mostrar sempre presente, não permitindo assim que o seu serviço caia no esquecimento do cliente.

Ideia 05: Personalize as propostas de serviço de acordo com a necessidade e perfil do seu cliente

Esse é o lado flexível de se trabalhar com serviços. Poder se adequar de acordo com a sua situação atual x necessidade do cliente é algo que auxilia e muito na hora de fechar acordos de trabalho.

De acordo com o perfil do cliente e como será o serviço desempenhado para atendimento do mesmo, analise a proposta, suas movimentações financeiras, as contas a receber e contas a pagar, e então estude o melhor negócio a ser feito.

Isso é importante para não perder o serviço, permitindo a busca pela concorrência, e ainda gera uma ligação mais íntima ao cliente, que por sua vez se identifica com o profissional, pois atendeu a sua necessidade de acordo com as suas condições.

Manter a contabilidade em ordem é importante neste momento, uma vez que de modo rápido, simples e seguro o seu negócio pode ser estruturado baseado nas condições atuais e futuras do seu fluxo de caixa.

Agora que você já sabe como fazer para manter seus clientes cada dia mais fiéis aos seus serviços advocatícios, não deixe de colocar em prática essas dicas e buscar sempre melhorá-las no seu dia a dia.

 

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