Tributação No Comércio Eletrônico - Como Reduzir Os Meus Impostos?

Tributação no comércio eletrônico – como reduzir os meus impostos?

É normal ter dúvida quanto a tributação no comércio eletrônico – mas você não pode deixar essas dúvidas acabarem com o seu sonho de ter sucesso com as vendas na Internet!

A Tributação no comércio eletrônico é uma fonte comum de dúvidas. Por se tratar de uma empresa virtual, há quem pense que as regras sobre elas são muito mais complexas do que realmente são!

Mas, nós, da Venegas, pensamos em você e trouxemos um conteúdo que acabará com as suas dúvidas, além da solução para os seus problemas com o pagamento de impostos!

Quer ver? Continue a leitura aqui, no nosso blog!

Como funciona a tributação no comércio eletrônico?

Primeiramente, responda a seguinte pergunta: o que é o comércio eletrônico?

A sua loja virtual pode ser enquadrada como um comércio varejista ou atacadista! Por isso, não há razão para pensar que as regras tributárias serão muito diferentes do padrão!

Entretanto, você precisa entender a modalidade da atividade para compreender como funciona a tributação. E não só isso, também existe a influência do regime tributário, que deve ser adequado à realidade e às necessidades da empresa!

Por exemplo, é muito normal que um e-commerce opte pelo Simples Nacional, já que esse sistema tributário é muito vantajoso para empresas cujo faturamento anual não ultrapassa R$ 360 mil reais. Mas, é claro que cada caso é um caso, não tomar cuidado com as suas peculiaridades pode resultar em uma atuação ilegal e, claro, em multas!

Mas, saiba que, independentemente do seu regime tributário, ter um e-commerce é muito mais vantajoso do que investir em uma loja física. Eu digo independentemente do regime tributário porque as obrigações tributárias não mudam de uma loja física para uma virtual – é a mesma coisa.

Contudo, as necessidades financeiras mudam bastante, e nesse caso, uma economia considerável com impostos pode fazer toda a diferença, já que você pode usar o dinheiro que outrora iria para o governo em otimizações para o seu negócio, pagando servidores mais poderosos, adquirindo plataformas de última geração e outros itens igualmente importantes para um comércio digital.

É preciso ter cuidado, principalmente, com o ICMS, já que esse imposto é extremamente complexo e incide sobre a circulação de mercadorias, algo que o seu negócio faz. A redução da carga tributária depende de uma série de peculiaridades, que devem ser meticulosamente analisadas por um contador especializado na contabilidade para e-commerce.

Como cuidar da tributação no comércio eletrônico?

Por conta própria não dá, não é mesmo? Você precisa pensar em uma série de outras questões, incluindo a logística, a compra de produtos, em otimizações para o seu negócio, formas de divulgar a sua loja, captação de novos clientes, inovações etc.

É muita coisa, não é mesmo?! Com a ajuda de uma contabilidade para e-commerce, você garante que o seu negócio se mantenha em conformidade fiscal e tributária, não precisa se preocupar com a parte financeira e ganha muito mais tempo para cuidar do que realmente importa: seu atendimento e a qualidade dos seus produtos.

Quando você conta com uma empresa com a Venegas, além de ganhar tempo, você pode economizar com os seus impostos e ter muito mais autonomia sobre as suas finanças. Você só tem a ganhar quando uma contabilidade está ao seu lado!

Por que não contar conosco? Estamos aqui para te ajudar. Em caso de dúvidas ou, se quiser nos contratar, entre em contato com a Venegas! Estamos prontos para te atender!

A Venegas é uma empresa especializada na tributação no comércio eletrônico, além de todos os outros aspectos que englobam a contabilidade para e-commerce!

Siga-nos no Facebook: @venegascontabil

Sucesso e até a próxima!

#venegascontábil #venegassãopaulo #contabilidadesãopualo #contabilidadeparaecommerce

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *