Quer Montar Um Restaurante Self-service

Quer montar um restaurante self-service? Então você precisa ler isso!

Um restaurante pode ser um negócio muito lucrativo. Isso porque, mesmo em tempos de crise, as pessoas que trabalham fora e tem uma rotina corrida não abrem mão de se preocupar com a comida na hora do almoço, e, por isso, preferem almoçar em restaurantes, em sua maioria self-service. Quer montar um restaurante self-service? Então vem com a gente!

Se você deseja ganhar dinheiro servindo comida boa e por quilo, então existem alguns detalhes que precisa conhecer antes de abrir o seu restaurante.

Quer montar um restaurante self-service?

Muitos restaurantes abrem e fecham todos os anos por conta de má gestão. Nesse caso, o que fazer para que o seu negócio não seja só mais um? Bom, é isso que você vai descobrir aqui.

Vamos te deixar por dentro de tudo o que você precisa saber para montar seu restaurante self-service e deixá-lo pronto para funcionar.

Local estratégico

Se o seu intuito é oferecer comida por quilo, então o restaurante deve estar numa localidade próxima às pessoas, certo? Para que elas não tenham que se deslocar muito e, assim, não perder tempo, que é o principal objetivo de quem almoça fora com frequência.

Sendo assim, você precisa abrir seu restaurante em um local movimentado, de preferência próximo ao centro ou conglomerados de lojas, onde há muita gente trabalhando e que gosta de uma comida caseira na hora do almoço.

Pode ser que o aluguel desses pontos seja um pouco acima da média. No entanto, pense no investimento. Um restaurante num lugar onde o fluxo de pessoas é intenso é como ter ouro nas mãos.

Compre o mínimo

A vantagem de um restaurante self-service é que quem dita a quantidade de comida oferecida é você. Só há a necessidade de comprar mais ou de usar novos ingredientes quando um determinado prato acaba, por isso, existem menos chances de desperdiçar alimentos e dinheiro.

Equipe

Quer montar um restaurante self-service? Então você precisa de uma equipe que contenha apenas o número necessário de funcionários para seu restaurante. Um faxineiro, cozinheiro, assistente de cozinha e cerca de dois ou três garçons, dependendo do tamanho do seu estabelecimento.

Isso também faz com que você evite gastos excessivos com salários, féria, décimo terceiro etc.

Quanto mais básico, melhor

Um restaurante self-service é para onde as pessoas vão quando querem almoçar em pouco tempo, ou não gastar tanto quanto em outros lugares.

Por isso, não existe a necessidade de você montar um lugar requintado, até mesmo porque a ideia é economizar. Invista em uma decoração simples e na higiene do lugar. Isso é muito importante, porque ninguém come em um restaurante que tem um aspecto sujo, não é mesmo? Os clientes fogem, então evite isso e deixe tudo sempre bem limpinho.

Quer montar um restaurante self-service? Bom, agora você já está por dentro de tudo o que precisa saber para isso. Aproveite as dicas!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas!

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *