Planilha De Gastos Para E-commerce

Planilha de gastos para e-commerce – a ferramenta para acabar com o descontrole financeiro!

O desenvolvimento da tecnologia trouxe uma série de oportunidades para a vida das pessoas. O advento da internet, por exemplo, fez surgir o e-commerce, lojas online que fazem o maior sucesso desde o seu surgimento. Mas gerenciar esse tipo de negócio pode não ser tão fácil quanto parece, por isso, que tal fazer uma planilha de gastos para e-commerce?

Essa ferramenta irá acabar com o descontrole financeiro do seu negócio, e irá permitir também:

  • Mais organização;
  • Tranquilidade na hora de pagar as contas;
  • Saber quando fazer investimentos.

Por isso, confira um passo a passo para te ajudar a construir essa planilha e aprender como utilizá-la!

Planilha de gastos para e-commerce

Você pode usar qualquer software de sua preferência, mas, se quiser optar por uma planilha mais simples, só para você se orientar, pode usar o Excel.

Tudo o que você precisa fazer é preencher os campos com todos os meses do ano nos quais o seu e-commerce funciona. Feito isso, inclua os seus gastos. Você deve incluir tanto os gastos fixos quanto variáveis, para que assim possa ter uma noção maior do quanto você terá de lucro no fim de cada mês específico.

Saiba separar as coisas

Embora você seja o gestor do seu negócio online, uma planilha de gastos para e-commerce deve ter só os gastos da empresa, e não os da sua vida pessoal.

Você precisa ter bem claro o limite entre essas duas coisas, porque, afinal de contas, a empresa não deve ficar sempre arcando com as suas dívidas pessoais. Assim como todos, você deve ter um salário determinado e, dentro dele, tirar o dinheiro possível para seus gastos fora da empresa.

Anote todos os gastos da empresa

Uma planilha de gastos para e-commerce deve ser uma ferramenta para que você possa se orientar quanto a todo dinheiro movimentado dentro da sua empresa.

Por isso, é preciso anotar absolutamente tudo. Todas as contas pagas, dinheiro recebido e afins devem ser registrados na planilha logo que acontecerem, para evitar que você esqueça de colocá-los ali depois.

Avalie o lucro

Quando você anota seus gastos fixos e variáveis e consegue ter clareza do quanto tem de excedente ao final do mês, fica muito mais fácil avaliar o seu lucro e perceber se é ou não o momento para fazer novos investimentos.

Muitos empreendedores ficam em dúvida quanto a isso em algum momento de sua carreira, mas a verdade é que você só tem certeza se há dinheiro para investir quando faz as contas e vê tudo o que ganha e que gasta. Caso contrário, sempre adiará sua decisão de fazer um novo investimento.

Agora você já sabe o que fazer. Escolha um software, faça registros básicos e compare depois. Sempre que seus gastos são registrados, você fica mais tranquilo para gerenciar o seu negócio. Sendo assim, não perca mais tempo e tenha já a sua planilha de gastos para e-commerce!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas! Nós te ajudaremos a estruturar as finanças da sua loja virtual

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *