Abrir Um Negócio Próprio

10 oportunidades sobre abertura de empresa que você ainda não descobriu!

Você está pensando em abrir um negócio próprio?

Quer empreender com sucesso? Para isso é necessário que você entenda as necessidades de negócios e enxergue as oportunidades ao abrir uma empresa.

A seguir você verá 10 oportunidades sobre abertura de empresa, e a dica é que você siga de acordo com, além do faturamento ou crescimento, seu gosto ou vocação. Pois tudo que é feito com amor e dedicação tende a ser próspero.

  1. A oportunidade está no papel

Um ramo que vem crescendo, consideravelmente, em relação ao faturamento é o de encadernar e plastificar cadernos.

Para isso você vai precisar de uma máquina adequada para efetuar a plastificação, logicamente seu negócio é melhor quando, além de um serviço prestado com qualidade, o empreendedor leva em consideração estratégias como: Marketing e lugar mais próximos de onde precisam dos seus serviços.

  1. Por trás das câmeras

Esse estilo é um pouco mais exigente, pois leva em consideração um pouco mais de estudo para conseguir prestar o serviço com qualidade.

Esses serviços são associados a dublagens, filmagens de animações, vídeos e programas de televisão. Para seguir nesse ramo é importante que você faça alguma especialização como, por exemplo: Inglês (ou outra língua estrangeira, de acordo com a necessidade do mercado), Produção Musical (para trilhas sonoras), Produção de Vídeo (para filmagens) e etc.

  1. Fome também é oportunidade!

Com crise ou sem crise, o que as pessoas não deixam de sentir é fome.

Você pode produzir alimentos para vender pelas ruas, ou até mesmo criar parcerias com empresas. Muitas empresas fornecem aos seus funcionários café da manhã e/ou almoço. Porém nessa crise, levam em consideração não somente a qualidade, mas seus bolsos. Apresente uma proposta rentável a eles!

  1. Empreendimento de acessórios e confecções está na moda

Apesar da ideia de que nesse momento as pessoas consomem menos, o mercado de roupas está sempre aumentando. Em épocas comemorativas é comum que, geralmente, se dê roupas de presente.

Você pode empreender tanto comprando e revendendo roupas destinando ao seu público-alvo, quanto fabricando e vendendo essas roupas de acordo com encomendas ou demanda, isso claro, se tiver vocação para confecções.

  1. Empreender com estilo

A maioria das mulheres e muitos homens sabem fazer cabelo ou penteados. Até mesmo quando não sabem, conseguem aprender facilmente no YouTube, além da infinidade de cursos profissionalizantes para o segmento. E esses profissionais são bastante procurados, por isso é um ótimo modelo de negócio, vez que você mesmo pode aprender a atividade a partir de um baixo investimento.

  1. O digital é sempre oportuno

Atualmente, várias pessoas entendem de informática. Você pode se tornar um empreendedor consertando ou fazendo manutenção de computadores e aparelhos digitais, com baixo custo de investimento e requer apenas um pouco de tempo e esforço para que o serviço seja feito com qualidade.

  1. Ramo de revestimentos

Você pode se tornar um empreendedor no ramo de revestimentos. Atualmente os empresários e até mesmo pessoas físicas procuram cada vez mais ter ambientes sofisticados e convidativos. Você pode revestir com Azulejo, Cerâmica, Mármore ou Madeira.

  1. O negócio é não deixar a tinta acabar

Por mais incrível e simples que pareça esse é um negócio muito procurado e uma oportunidade e tanto! O crescimento dessa área foi expressivo, os empreendedores que recarregam cartuchos estão faturando cada vez mais.

  1. Empresas de conveniência

As lojas de conveniência não ficam para trás, sendo um bom negócio para quem quer montar um local físico em vez de prestar um serviço. As empresas que vendem de tudo um pouco, tendem a vender mais pela variedade, essa é uma ótima oportunidade de negócio.

  1. Deixando tudo em “lençóis limpos”!

Independentemente da situação os negócios de cama, mesa e banho estão crescendo, já que em qualquer época, os clientes precisam de toalhas, fronhas, lençóis, cobertas e etc. Esse ramo é uma ótima oportunidade para empreender.

Essas são apenas algumas dicas para você empreender com sucesso em meio a esta crise em que o nosso país atravessa!

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *