Vender Em Tempos De Crise

O que vender em tempos de crise – supere as adversidades e venda sem problemas!

A crise econômica realmente caracteriza um momento difícil na vida profissional de muitas pessoas. Muitos foram demitidos ou descobriram que o trabalho ao qual se dedicavam já não é mais eficiente, e é preciso buscar outras estratégias. Sendo assim, descubra aqui o que vender em tempos de crise.

Pensando nisso, resolvemos trazer aqui algumas dessas opções e te ajudar a buscar uma nova fonte de renda nesse período tão delicado. Confira!

O que vender em tempos de crise

Há pessoas que exploram sua criatividade ao máximo para descobrir o que vender quando a crise chega. No entanto, a criatividade nem sempre é o suficiente, porque é preciso analisar o quão palpável é o que se pretende vender.

Mas, aí vão algumas dicas de coisas que as pessoas já vendem e que fazem sucesso, para que você não erre na escolha.

Comidinhas

Uma ótima opção é investir no mercado de produtos alimentícios. As pessoas nunca deixam de comprar aquilo que gostam de comer, principalmente quando é bem feito.

E quando se trata de comida, você tem milhares de opções, podendo investir em:

  • Doces gourmet;
  • Comida fitness;
  • Bolos de pote;
  • Salgados;
  • Sucos integrais, etc.

As opções são infinitas. Tudo o que você precisa saber é que tipo de público deseja atingir e pronto. Além disso, para preparar os seus produtos você pode usar o espaço de sua própria cozinha, sem ter que gastar dinheiro com aluguel ou qualquer coisa do tipo.

Venda Serviços

Há quem nunca tenha pensado nisso antes, mas as pessoas também podem vender serviços! E não se trata de coisas difíceis.

Se você sabe trocar lâmpadas, resistências de chuveiro ou mesmo tem habilidade para pintura, ou até limpeza, não deixe de oferecer isso para quem precisa!

Nem todo mundo sabe ou tem tempo de realizar essas tarefas em casa, e se você pode lucrar fazendo coisas que para você são simples, então por que não tentar?

Artesanato

O artesanato também é um segmento que conquista clientes até hoje. Artesanatos não se resumem somente a enfeites, eles podem ser acessórios de beleza, como tocas, cachecóis, echarpes, biquínis e afins.

Você pode aproveitar as diferentes épocas do ano para produzir artesanatos. Nesse caso, vale a pena usar a criatividade!

Roupas que não usa mais

Os brechós são uma tendência, principalmente em tempos nos quais tanto se fala sobre sustentabilidade.

Se você tem várias roupas que não usa mais, que tal abrir um brechó, nem que seja no quintal da sua casa? Invista num visual legal e que chame atenção dos clientes, coloque um preço justo nas peças e claro, não deixe de divulgar o seu novo negócio.

É possível vender vários tipos de coisa em tempos de crise, a fim de driblar as dificuldades financeiras. Não espere mais para começar a vender seus produtos!

Independentemente do segmento e do empreendimento que você deseja começar, é imprescindível contar com a ajuda da contabilidade. Afinal, controlar as finanças faz parte do equilíbrio de um bom planejamento.

Em caso de dúvidas, fale com a Venegas. Será um prazer te ajudar! Sucesso e até breve.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *