Prospectar​ Clientes Para Seu Restaurante

Ideias para investir e prospectar​ clientes para seu restaurante

Em qualquer segmento a base do negócio é atrair e fidelizar clientes, mas não apenas agir neste mecanismo, pois é preciso que haja a conquista para longo prazo. A retenção do cliente e a forma como ele irá propagar seu negócio, com comentários e indicações de quem gostou é a confirmação de que seu restaurante realmente é bom!

Tenha em mente que trazer inovação, realizar algumas campanhas publicitárias em redes sociais e as próprias indicações dos clientes podem alavancar seu negócio com restaurante.

Pensando em como começar a ter ideias que podem ajudá-lo a prospectar e conquistar clientes? Veja aqui algumas dicas.

         1-Qualidade no atendimento

A qualificação do atendimento do seu restaurante faz todo sentido, já que eles representam sua marca, ou seja, levam o nome do estabelecimento.

Ter um profissional de boa aparência, com carisma e que saiba sanar as dúvidas dos clientes trará boa impressão em vários aspectos, mas principalmente gerar laços entre consumidor e estabelecimento.

         2-Ambiente convidativo

Ter um ambiente acolhedor em seu restaurante, com um tema ou uma decoração bacana com certeza atrairá clientes para seu estabelecimento, ou mesmo fazer com que se apaixonem pelo local. Faça de forma pensada, coisas engraçadas, locais com fotos de grupos que passam por ali, faça com eles sejam parte da história do lugar, ou que o local faça parte de uma boa lembrança. Use a criatividade de acordo com o tipo de decoração.

         3-Atendimento personalizado

Todos querem ser especiais, e sentir-se assim em um ambiente convidativo e com excelente atendimento é uma etapa importante. Ficar por perto, dar auxílio, melhora a experiência de forma geral.

Fazer apresentações, convidá-los a conhecer cada ambiente, faz com que de modo geral tudo se torne agradável e com gostinho de quero mais.

         4-Conheça seus produtos e serviços

Revisar tudo que é servido e apresentado ao cliente é uma dica valiosa. Com o tempo você verá que um detalhe ou outro foi esquecido ou pode ser aprimorado.

Será capaz de identificar soluções, onde apenas apareciam problemas e ver novas oportunidades de melhoria.

Uma repaginada, uma nova apresentação do que você tem de melhor a ser oferecido, também é uma maneira prática de começar as revisões.

         5-Saiba qual o perfil de clientes

Qual o tipo de público frequenta seu estabelecimento ou qual quer atrair?

Estas questões podem ajudar na montagem do comércio desde a localidade a atuação dos funcionários.

Neste caso seja próximo da clientela, seja observador, qual perfil que mais frequenta o local, casais? Família? Solteiros?

Isso pode determinar até a prospecção de novos clientes com perfis semelhantes ou até mesmo em perfil rentável ou menos rentável. Qual deles consome mais no estabelecimento e etc.

         6-Novos clientes

Você já tem a fidelização dos clientes, excelente! Agora é trabalhar em cima dos perfis e gerar insumos para aderir nova clientela.

Convide-os a curtir sua página em redes sociais, a dar avaliação do site e do ambiente, utilize hashtag e divulgue para seus clientes a sua marca, sem visibilidade, seu restaurante simplesmente desaparece!

Com certeza irá surgir consumidores em potencial, até porque seu maior investimento já foi feito, está parte ficará por conta do excelente serviço realizado e a satisfação do cliente que fará uma boa avaliação e de forma natural irá propagar seu restaurante.

Agora que já tem uma breve noção do caminho a ser trilhado, basta colocar a “mão na massa” e trabalhar nas melhorias, pois elas serão capazes de surtir efeito e abrir a mente para resultados diferentes, ainda melhores e inovadores que darão certo.

Acredite na mudança e transforme todas as ideias em ações positivas, leve a sério o potencial do seu restaurante e se ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre o assunto, veja estas e outras dicas para restaurantes em nosso site, entre em contato e fale conosco.

Será um prazer poder servir bem!

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