9 formas eficazes de melhorar a experiência do cliente em sua loja virtual!

Experiência do Cliente na Loja Virtual - 9 Formas Eficazes De Melhorar A Experiencia Do Cliente Em Sua Loja Virtual Post - Venegas Contábil

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Índice

Experiência do Cliente na Loja Virtual - Venegas Contábil

A liderança de um comércio eletrônico geralmente é definida através da experiência – de ponta a ponta – do cliente durante o tempo de visita a uma loja virtual.

O Conceito e UX (Experiência do Usuário) e CX (Experiência do cliente) devem ser muito considerados no momento da construção de uma plataforma de e-commerce. Porém, não se deve negligenciar o básico de um bom site.

Então, no artigo de hoje, trazemos 9 formas eficazes de melhorar a experiência do cliente em sua loja virtual!

Talvez, você considere nossas dicas óbvias demais, por isso, deixamos claro que elas podem ser melhoradas. Inclusive, contamos com sua ajuda para nos deixar dicas nos comentários, o que acha?

Boa leitura!!!

  1. MELHORE SEU CONTEÚDO

Bons conteúdos mostram que você tem uma  empresa séria, profissional e idônea. 

Um artigo bem revisado, bem como conteúdos institucionais ou promocionais, com informações claras e precisas sobre os produtos vendidos e formas de comercialização dos mesmos, como mencionado acima, mostra que você dá valor aos detalhes e se preocupa com o atendimento excelente ao seu cliente.

Sugerimos que você contrate um bom redator, copywriter ou uma agência de conteúdo para produzir seus textos e artigos, pois assim você terá certeza de muita qualidade nos conteúdos que postar em sua loja virtual.

  1. OTIMIZE SUA LOJA VIRTUAL PARA CELULARES

Hoje em dia, a maioria das pessoas não visualizam seu E-COMMERCE em um computador ou laptop. Eles são muito mais propensos a pesquisar sobre seus produtos em um smartphone ou tablet. Por isso, é crucial ter uma versão otimizada para celular de sua loja virtual. Isso facilita muito a navegação e mostra aos clientes que você se importa com a experiência do cliente na loja virtual.

  1. COMPARTILHE COMENTÁRIOS DE CLIENTES

Os consumidores virtuais acham mais fácil confiar em um produto on-line se souberem que alguém o comprou primeiro. 

É por isso que muitos dos maiores portais de e-commerce globais, como a Amazon, por exemplo, incluem as avaliações de clientes logo abaixo de cada produto que vendem. Isso os ajuda a fazer uma escolha baseada em “prova social” sobre os produtos que desejam comprar.

Se você tiver um novo produto ou se estiver apenas começando, tente oferecer algum tipo de vantagem aos seus primeiros clientes, para que eles enviem comentários sobre seu e-commerce e seus produtos.  

  1. OFEREÇA A OPÇÃO DE ATENDIMENTO VIA CHAT (AO VIVO)

De vez em quando, um cliente terá dúvidas ou perguntas sobre um produto que você está oferecendo. A maneira mais fácil de responder a essa questão é oferecer uma opção de atendimento via chat ao vivo. Dessa forma, eles podem entrar em contato com um atendente imediatamente, obtendo as respostas de que precisam.

  1. REVISE SEU CONTEÚDO PERIODICAMENTE

A revisão é muito mais crucial do que você imagina para a experiência do cliente na loja virtual. Tudo se resume a confiar. 

Se eles visitarem sua loja virtual e a mesma estiver cheia de erros ortográficos ou informações desatualizadas sobre produtos, eles não terão confiança de que poderão comprar de você. 

Caso você não possa fazer a revisão, contrate especialistas em conteúdo, eles podem revisar seu portal para você.

  1. OFEREÇA FRETE GRÁTIS

“Frete grátis” são as palavras mágicas para muitos clientes em lojas virtuais. 

Pense nisso: quantas vezes você encheu um carrinho virtual, apenas para repensá-lo no último segundo, porque precisava pagar uma taxa de remessa alta? 

Exatamente! Oferecer frete grátis mostra que você se importa com a experiência dos clientes, mesmo quando eles estão pagando pelos produtos. Eles se lembrarão disso e, com certeza, comprarão de você outra vez.

  1. TENHA UMA LOJA VIRTUAL INTERATIVA E FÁCIL DE NAVEGAR

Nada é pior do que um e-commerce onde o cliente não consegue entender para onde deve ir. 

Mapeie sua loja virtual para que seus potenciais clientes possam ver exatamente o que você vende e quais são os próximos passos que ele deve dar para adquirir os produtos desejados. Isso poupa tempo e aborrecimentos durante um processo de compras.

  1. USE FOTOS E IMAGENS PROFISSIONAIS

Mostre ao seus clientes como é o produto por todos os ângulos, isso os ajuda a fazer a escolha de forma mais segura antes de clicar em “adicionar ao carrinho”. 

Além disso, verifique se as fotos estão com a melhor qualidade possível, seus potenciais clientes precisam ser capazes de ver tudo o que há exposto em suas vitrines virtuais. 

  1. NÃO SE ESQUEÇA DO CAMPO “PESQUISA”

Muitos clientes, quando chegam a sua loja virtual, procuram pela barra de pesquisa, eles sabem que esse será o caminho mais rápido para encontrar o que eles estão procurando. 

Certifique-se de que o campo “PESQUISAR” esteja visível e muito fácil de encontrar, de preferência no topo do site, para que os clientes não percam tempo procurando por ele. 

Além disso, certifique-se também de investir em uma boa tecnologia de pesquisa, afinal, você não quer que o cliente vá embora pensando que você não tem um produto, quando na verdade você o tem em estoque, quer?

CONCLUSÃO, OFEREÇA UMA EXCELENTE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NA LOJA VIRTUAL

Essas nove dicas ajudarão você a oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível em sua loja virtual. 

Lembre-se: tudo sempre será sobre como tornar o processo de compra o mais fácil possível para eles. 

Se você fizer isso, eles vão amar a experiência que tiveram em sua loja virtual, vincular essa experiência à sua marca, divulgar para os amigos e, certamente, voltarão para comprar mais…

Esperamos que tenham gostado do artigo. Se curtiram… Compartilhem em suas redes sociais e façam comentários logo abaixo. Queremos muito interagir com você…

Até a próxima!

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