Como montar um e-commerce de sucesso em 5 passos

montar um e-commerce

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Se existe um modelo de negócios que tem se mostrado muito eficiente nos últimos anos, então estamos falando do e-commerce. Muita gente acha que para gerenciar esse tipo de negócio é só montar a loja virtual e deixar a magia acontecer. No entanto, não é assim. Nesse caso, como montar um e-commerce de sucesso?

Se você quer ser o mais novo empreendedor no segmento de lojas virtuais, confira as dicas que temos para te oferecer, que vão fazer o seu e-commerce ser o melhor que você já viu em muito tempo!

Como montar um e-commerce

Ter uma loja virtual não é uma tarefa tão simples quanto parece. Muitas pessoas acham que, por ser um negócio que só funciona no universo virtual, não é um trabalho árduo como qualquer outro.

No entanto, a verdade é que essas pessoas estão muito equivocadas. Apesar disso, é perfeitamente possível ter um e-commerce de muito sucesso quando você cuida do passo a passo desde o início do seu negócio. Confira essas instruções a seguir!

Planejamento

Todo negócio precisa ter planejamento. Você nunca conseguirá colocar as coisas em prática se não planejar antes.

Além disso, é preciso cuidar também da parte financeira, porque mesmo se tratando de um negócio que funciona virtualmente, existem gastos e é preciso saber o quanto você dispõe para investir nessa parte sem se colocar numa situação difícil de dívidas.

Segmento

Outro aspecto importante sobre como montar um e-commerce de sucesso é deixar bem claro qual o segmento com o qual você quer trabalhar.

Você quer vender roupas? Sapatos? Artigos esportivos? Material escolar? Para pesca?

Enfim, você pode vender aquilo que achar melhor, desde que defina o segmento no qual vai atuar, para poder pesquisar as estratégias da concorrência, o que eles oferecem, e assim, estabelecer qual será o seu diferencial.

Público

Quem não define o público antes de começar um e-commerce acaba se confundindo muito no final das contas.

É preciso saber quem é o seu cliente, quais são seus hábitos, sua idade, seu gênero, o que ele busca na internet, do que ele gosta e do que ele precisa. Se você não tem esse tipo de informação, não pode oferecer nada aos clientes.

É preciso saber quem eles são, para saber o que querem comprar naquele segmento que você escolheu, e, assim, vender exatamente o que procuram.

Atendimento personalizado

Outro aspecto importante é um atendimento personalizado. Os clientes gostam de se sentir especiais, então se você der a eles um tratamento equivalente ao que buscam, terão uma preferência pelo seu e-commerce:

  •         Chame-os por nome
  •         Responda prontamente
  •         Comunique todo o andamento do processo

Comprometimento com entregas e o site em geral

Também é preciso ter muito comprometimento com o prazo das entregas, e com o conteúdo e aparência do seu site.

Isso afeta diretamente o cliente. Se a compra demora para chegar, ele já vai pensar duas vezes antes de comprar naquele site de novo. E um site bem estruturado sempre transparece uma imagem de credibilidade.

Aproveite todas essas dicas e não perca mais seu tempo, monte um e-commerce de sucesso!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas. Será um prazer te ajudar a montar seu e-commerce.

Sucesso e até logo.

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