Se está a procura de soluções e dicas de como aumentar o seu faturamento com uma boa divulgação, confira as dicas da Venegas Contábil que te ajudarão a responder “como divulgar minha loja virtual?”.
Uma dúvida que incomoda muitos empreendedores do e-commerce é: “como divulgar minha loja virtual?”
Embora, hoje possuímos inúmeras soluções para se destacar na internet, existem algumas regrinhas básicas que exigem muito menos investimentos e garantem muito mais retorno para o seu negócio.
É o ROI – Retorno Sobre o Investimento – que qualquer e-empreendedor deseja para a sua loja virtual!
No entanto, para conquistá-lo é preciso parar de cometer os mesmo erros que muitos vendedores virtuais vêm cometendo e começar a pensar com a mente de quem compra.
Em nossa postagem “Segmentação de mercado para e-commerce – O seu diferencial em meio a tantos sites!”, nós já te passamos uma visão sobre a importância de uma boa segmentação do seu público-alvo, no entanto, quando falamos de estratégias para divulgação online é preciso ir um pouco mais afundo!
Como você deve ter ciência, uma das maiores portas de entrada para a sua loja virtual, se chama Google e outra se chama Facebook, tais portas são capazes de trazer clientes qualificados para o seu negócio, prontos para comprar os seus produtos com apenas alguns cliques, e sem pensar demais.
Mas para que isso aconteça, é necessário ter uma estratégia efetiva em suas campanhas patrocinadas.
No entanto, não precisa se preocupar, porque, como dito, vou te dar algumas dicas valiosas!
Links patrocinados, o que são e como eles podem divulgar minha loja virtual?
Focando no Google, o grande motor de busca que é o princípio de milhares de acessos diárias à internet, quando realizamos a busca de um termo, seja por pequisa de voz (OK Google!), no celular ou no computador, é possível impulsionar o seu site para os primeiros resultados.
Sendo assim, através da ferramenta Google Ads – ou então Google adwords, como era chamada – é possível criar um link patrocinado nos primeiros resultados desse mecanismo de busca.
“Mas o que isso muda em minhas estratégias de divulgação?”
Pois bem, como estamos falando de uma loja virtual, isso muda MUITA coisa!
Uma vez que o seu site é encontrado com facilidade no Google, é questão de alguns cliques para que você venda bem!
Mas para te ajudar, separei algumas dicas especiais para o seu sucesso:
Palavras-chave específicas são menos abrangentes
No momento em que você vai criar um anúncio com links patrocinados, o que irá levar os seus consumidores para a sua página de vendas são os termos que eles irão pesquisar – ou seja, as palavras-chave.
Portanto, determinar palavras-chave abrangentes, sem maiores especificações do produto ou que deem oportunidade para outros tipos de pesquisa se não a compra, é um tiro no pé em sua estratégia de como divulgar sua loja virtual.
O objetivo é utilizar palavras-chave mais específicas, com menos buscas, porém mais baratas e direcionadas a intenção final do seu público-alvo, a compra!
Determine as suas palavras-chave negativas
Outra dica muito boa para que você possa solucionar os seus problemas relacionados a “como divulgar a minha loja virtual?” é a determinação de palavras-chave que vão contra o intuito final do seu anúncio.
Normalmente, termos como:
- “curso”,
- “grátis”,
- regiões que você atende,
- entre outros.
A não ser que você os venda, são palavras-chave que devem estar fora do alcance dos seus anúncios.
Destino final específico – Landing Page
Por fim, após clicado em seu anúncio, é preciso que o visitante se conecte com o que ele realmente deseja, e não um amontoado de produtos.
Por isso, é crucial que você encurte ao máximo o caminho que ele percorrerá para a realização da compra.
Mas é claro que para tudo isso você pode contar com uma agência especializada em e-commerce.
Assim como nós, da Venegas Contábil, podemos te oferecer o controle orçamentário necessário para contratá-la!