Como captar novos clientes para seu negócio

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Todo gestor já pensou em captar novos clientes para o seu negócio. Mas, como fazer isso de forma eficiente e sem gastar muito?

Não é nenhuma novidade, mas o poder está cada dia mais nas mãos dos clientes. Por isso, antes de somente pensar em formas de atrair novos clientes, também é importante que você ache uma forma de se aproximar dos clientes que já tem!

Captar novos clientes com qualidade é algo que está exigindo cada vez mais estratégias dos empreendedores, então, tenha a certeza de que você não é o único que está passando por todos esses desafios.

Isso está acontecendo porque, graças à internet, o mercado está tendo alterações de maneira muito rápida e os seus clientes estão sendo “ativados” de uma forma excessiva por distintos tipos de conteúdo e mensagens de vendas.

Sem contar que as técnicas mais tradicionais de captação de clientes como:

  • Ligação de prospecção;
  • Email em massa;
  • Eventos;
  • Feiras;
  • Mídia offline;

Estão se tornando cada vez mais obsoletas e ineficazes.

Pensando nisso, hoje nós vamos te contar como captar novos clientes para o seu negócio.

Conheça bem o seu cliente (mapeamento de persona) 

Se você não tem ideia de quais são os hábitos, os interesses e especialmente as dores, medos e objeções de quem você quer atingir, então tenha certeza de que a chance de você ter sucesso com a mensagem que deseja transmitir é praticamente zero.

Isso porque nós estamos vivendo a era da segmentação, da comunicação 1 a 1, e todas as mensagens que não tiverem segmentação passam completamente despercebidas aos olhos de qualquer pessoa, até mesmo aos seus. Já notou?

Ajuste o seu portfólio para gerar maior valor para as personas que você quer atender

Você precisa ter certeza de que seus produtos e serviços podem ser a solução para uma ou mais dores do seu cliente e, além disso, também deve se certificar se a percepção da solução está clara para ele.

Mas, é importante lembrar que não se deve tentar apresentar soluções para qualquer cliente de qualquer parte do país. É preciso garantir que a solução seja entregue com o máximo de valor para o cliente e o mínimo de esforço para a empresa. Logo, é ideal limitar o atendimento a uma área de atuação bastante específica.

Não adianta nada buscar atender cada vez mais clientes sem garantir que a estrutura básica possa proporcionar um atendimento de qualidade.

Faça mídia segmentada

Depois que você já tiver seguido as dicas anteriores, fazer mídia vai se tornar uma tarefa bem mais fácil, pois as ferramentas como:

  • Google Adwords;
  • Facebook Ads;
  • LinkedIn Ads.

Tornam possível anúncios segmentados por:

  • Interesse;
  • Pesquisas;
  • Hábitos de navegação;
  • Geolocalização;
  • Idade;
  • Empresas que trabalham;
  • Cargo;
  • Entre outras segmentações que se encaixam ao perfil exato do seu cliente.

Porém, não se esqueça de criar uma boa estratégia na construção da mensagem!

Crie um site amigável, inteligente e funcional

Tenha a certeza de que o site que irá receber os cliques vindos da sua publicidade na web não é somente bonito, mas também tem suporte para dispositivos móveis, que o conteúdo está de acordo com o anúncio divulgado e que ele é funcional.

Isso significa que ele tem a capacidade de ajudar o potencial cliente a dar o próximo passo de maneira automática, podendo ser:

  • Acessar um cupom de desconto;
  • Agendar uma visita;
  • Solicitar cotação;
  • Assinar uma lista;
  • Entre outros.

Agora que você já sabe como captar novos clientes para o seu negócio, não deixe de colocar nossas dicas em prática! Lembre-se que isso tudo é apenas uma questão de estratégia e não um bicho de sete cabeças.

Confira como elaborar um plano de negócio e estruturar a sua empresa!

É hora de praticar o que aprendeu e trazer mais clientes, aumentando o seu faturamento mensal.

Vale a pena aplicar!

Qualquer dúvida é só falar com a gente! É sempre um prazer falar com você!

 

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