Você não sabe qual é o CNAE para e-commerce? Descubra a opção ideal e o que o seu negócio virtual precisa ter para que você o abra com segurança e prepare o terreno para alcançar o sucesso em pouco tempo!
Um e-commerce é tributado de forma similar ao varejo tradicional, isto é, uma loja física. Mas, mesmo assim, é necessário ter muito cuidado com aspectos fundamentais sobre esse tipo de negócio! Hoje nós falaremos sobre o CNAE para e-commerce e o que mais você precisa ter para abrir uma loja virtual com muita segurança e tranquilidade!
Quer saber mais? Continue aqui no blog da Venegas e tire todas as suas dúvidas!
Como abrir uma loja virtual com segurança?
Você só pode abrir um negócio com segurança quando tem o auxílio de uma contabilidade especializada naquilo que você faz. Caso contrário, estará correndo riscos imensos – e que poderiam ser facilmente evitados com a contratação de contadores profissionais.
Então, aí vai a sua primeira lição: somente um contador especializado em e-commerce poderá te ajudar a seguir o melhor caminho para tributação e pagar menos impostos, além de reduzir os seus custos de forma considerável, tanto fixos quanto variáveis, te ajudar a colocar o controle de estoque em dia e a ter um controle de fluxo de caixa impecável.
Se isso não resolver boa parte dos problemas que você poderia vir a ter, eu não sei o que resolverá!
Essa é simplesmente uma medida preventiva (ou corretiva, no caso de um negócio que já enfrenta problemas do tipo) que faz muita diferença e separa um negócio de sucesso de um negócio que está condenado.
Você com certeza quer que a sua loja tenha muito lucro e sucesso, não é mesmo?
Então, agora vamos falar sobre o CNAE para e-commerce e a influência que isso tem na sua empresa virtual.
CNAE para e-commerce – o que é e para que serve?
É hora de entender essa nomenclatura de uma vez por todas!
Reiteramos a importância de um contador para este processo! Isso porque o código do CNAE varia de acordo com o objeto social que o contador encarregado definiu lá atrás, quando você começou a constituir o negócio.
Normalmente, esse processo requer um contador experiente e especializado.
O ponto principal do CNAE é regularizar a tributação para o seu negócio. É a Classificação Nacional das Atividades Econômicas, um código que deve ser definido com base na atividade que utiliza a maior parte dos seus recursos – a principal!
Ou seja: a especialidade do seu negócio.
Se o seu e-commerce desempenha mais de uma atividade, então você deverá realmente pensar no que é mais efetivo e mais importante para o seu negócio, pois o CNAE para e-commerce, quando definido errado, causa muita dor de cabeça, já que a regularização da tributação pode não acontecer como esperado.
E quando isso acontece, o resultado é um só: pagar impostos a maior ou ter uma incidência de carga tributária que não está de acordo com o que você realmente faz, o que pode te colocar na mira do Fisco.
Quer pagar impostos da forma certa, talvez reduzi-los e garantir total conformidade para o seu e-commerce? Entre em contato com a Venegas e tire suas dúvidas agora.
Será um prazer te atender! Fale conosco.
Siga-nos no Facebook: @VenegasContábil
A Venegas é uma empresa especializada em contabilidade para o e-commerce. Se você procura uma contabilidade em Campos Elíseos – SP.
Sucesso e até breve.