Gestão De Fornecedores

Gestão de Fornecedores – como escolher os melhores?

Escolher o melhor fornecedor para o seu negócio é parte da pavimentação de uma estrada rumo ao sucesso. É simplesmente impossível começar uma empresa sem ter uma boa gestão de fornecedores em vigor.

A gestão de fornecedores é uma solução que consiste, basicamente, em verificar quais os fornecedores que estão consumindo a maior parte dos seus recursos financeiros. Em outras palavras, significa levantar quanto cada fornecedor te custa.

A partir daí, é preciso analisar a relação custo x benefício de cada fornecedor. Detalhe: é importante trabalhar na construção de relacionamentos com os seus fornecedores, de forma a garantir que você possa obter benefícios como descontos, a longo prazo, é claro.

Dicas para a gestão de fornecedores ser 100% precisa

Independente da sua atividade, grande parte, ou se não toda, a qualidade atribuída pelos seus clientes ao seu produto ou serviço está diretamente ligada aos seus fornecedores, afinal, desde a produção de material, passando pela revenda e indo até a execução de serviços, você necessita de bons fornecedores para executar suas ações com precisão.

Por isso, listarei para você algumas dicas essenciais na hora de escolher qual o melhor fornecedor para o seu empreendimento:

  • Conheça o seu próprio negócio: é necessário que, primeiramente, você conheça quais são as suas necessidades, para que você possa escolher qual o melhor fornecedor para o seu negócio. Por isso, faça uma releitura do seu processo de produção, venda ou execução do serviço, e saiba onde um novo fornecedor pode ser inserido, seja para diminuição de custos, aumento da qualidade ou ambos.

 

  • Pesquise: Tendo em mente quais são os pontos que podem, e de preferência, devem ser aprimorados, pesquise pelas melhores opções de fornecedores no mercado. É importante que: mesmo que você decida por um fornecedor, tenha o contato de pelo menos mais duas opções, afinal, imprevistos podem acontecer.

 

  • Negocie: Escolhido o seu fornecedor, chega a parte de finalmente negociar com ele, nessa hora é muito importante que suas necessidades estejam claras para você, pois, assim, você pode estender prazos de pagamento, iniciar parcerias, optar por pagamentos à vista, efetuar compras sazonais para datas de maior demanda, entre outras condições que sejam vantajosas à situação do caixa do seu negócio.

 

Uma boa dica é oficializar sua transação através de um contrato, contendo todas as condições de pagamento e garantia dos produtos, fora as datas e prazos de entrega ou retirada.

Dessa forma, você poderá reduzir os custos da sua empresa em relação aos fornecedores e manter seu lucro de forma eficiente, sem prejudicar seus clientes ou a qualidade dos seus produtos e serviços, afinal, você deve sempre prezar pela excelência dos seus serviços, não é mesmo?

É importante ficar atento às finanças do seu negócio, visto que a saúde financeira da empresa é afetada diretamente por custos excessivos com fornecedores. Dessa forma, os primeiros sinais de que algo está errado podem aparecer por lá. Se você perceber que os fornecedores ocupam boa parte do orçamento inicial, é interessante revisar tudo e verificar se existem outras opções.

E nesta questão de prazos de pagamento, emissão de nota fiscal e gerenciamento dos seus contratos, nós da Venegas podemos te ajudar! Eu te garanto total segurança, sem complicações e burocracia.

Que tal marcarmos uma conversa?

 

Sucesso e até a próxima!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *