Estratégia De Vendas

Estratégia de vendas para e-commerce — Impulsione suas vendas

O final do ano já chegou para o setor varejista! E você, como um lojista virtual, não pode deixar de aproveitar a época com maior faturamento do ano! Aprenda como planejar sua estratégia de vendas!

Com a chegada do final do ano, os consumidores se sentem mais seguros a comprarem produtos de maior valor, e é justamente por isso que o seu e-commerce deve possuir uma estratégia de vendas muito bem definida!

Um dos fatores que influencia toda essa segurança e determinação dos consumidores a “abrirem a carteira” no último trimestre do ano é o tão esperado 13º salário.

Além disso, o fato deste ser um período de festividade é mais um facilitador para que o seu e-commerce possa dar um “up” nas vendas.

As pessoas se sentem, muitas vezes, obrigadas a presentearem seus amigos e familiares nessas datas tão significativas.

Porém, com a chegada da internet, as pessoas notaram que não precisam mais desperdiçar horas e horas:

  • procurando por vagas no estacionamento;
  • enfrentando filas;
  • esperando sua vez de serem atendidas;
  • paradas em trânsito.

E outras situações que só estressam e custam.

O e-commerce é uma solução confortável, confiável e, considerando esses desafios, muito mais vantajosa do que o varejo físico no final de ano.

E você precisa comunicar isso aos seus clientes!

Pensando nisso, preparamos algumas estratégias de vendas para que você possa lucrar muito mais com o final de ano. Confira:

1 — Prepare-se para receber mais visitantes do que o normal

Bom, pelo título podemos supor que, você já entendeu o sentido dessa primeira estratégia de vendas.

Antes de sair à “caçada”, as pessoas irão pesquisar pelos produtos que pretendem adquirir e o seu respectivo preço.

E qual o lugar dinâmico para fazer isso do que a internet?

Aliás, seu site é responsivo, correto? Porque se ele ainda não se adapta bem às pesquisas mobile então, sinto lhe informar, mas você está “abrindo mão” de uma GRANDE parcela de visitantes que podem vir a se tornar compradores qualificados.

Sim, é possível fazer os seus visitantes se aprofundarem em seu funil de vendas com alguns CTAs (Call to Actions) que sejam interessantes para eles.

Entretanto, se a sua página não carregar nada disso irá adiantar.

Por isso, já faça uma análise do seu servidor, veja qual a capacidade do seu site e, se necessário, de uma upgrade no plano.

Existem servidores que possuem planos que se adaptam à medida que o seu site é requisitado.

Contudo, se o seu servidor não for confiável a sua marca corre sérios riscos.

Se coloque no lugar no comprador…

Você está pesquisando sobre “Geladeiras com Freezer”, já está até imaginando o trabalho de trazer o produto para casa, a busca de loja em loja, o tumulto de pessoas buscando por outros produtos na loja física e demais desafios a serem enfrentados.

Então, deslizando o dedo pela tela do celular você encontra uma ótima promoção, avalia os comentários para ver se o vendedor é confiável, realiza outra pesquisa no Reclame Aqui e se convence em comprar!

Só que, para sua grande decepção e infortúnio do e-commerce, o site “cai” bem no momento de confirmar a compra.

Difícil, não é mesmo? Pode ter certeza que aquele comprador não se sentirá tão confortável em retornar o seu site brevemente.

Por isso você deve contar com um servidor de confiança e que entenda as necessidades do seu site!

2 — Dê uma cara nova para site

Se as lojas físicas decoram seus estabelecimentos em clima de natal, você também pode fazer o mesmo no site, e dá certo!

Focar na emoção é a “jogada de ouro” quando estamos no final do ano, esta estratégia de vendas é usada frequentemente e muda o comportamento de consumo das pessoas, ou vai me dizer que panetone e frango chester são comidas diárias do consumidor brasileiro?

Mude o layout do site, de uma cara mais natalina e faça algumas promoções.

Atenção: Pop-ups são interessantes, mas utilize-os da maneira correta, tudo que é demais pode irritar o visitante.

3 — Promova seu e-commerce nas mídias sociais

Trabalhar com links patrocinados é sim uma boa opção, afinal, as pessoas estarão pesquisando sobre os seus produtos.

Porém, a época de fim de ano é o período onde todos gostam de compartilhar suas experiências, e existe lugar mais apropriado para isso do que as redes sociais?

Uma campanha patrocinada e e-mails marketing para sua base de leads são estratégias de vendas que costumam trazer um bom ROI durante o ano, imagina durante o seu resultado no último trimestre.

Contudo, não adianta organizar o processo de vendas e ter um furo no financeiro.

Para organizar as suas finanças você pode contar conosco!

A Venegas Contábil é um escritório de contabilidade em São Paulo especializado em contabilidade para e-commerce!

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