Criar Uma Startup

Entenda como criar startups de tecnologia no Brasil

Para que seja possível começar um negócio, é necessário que você tenha e atenda alguns pequenos requisitos, que são:

  • Tempo;
  • Organização;
  • Esforço;
  • Paixão;
  • Ousadia.

Esses elementos são essenciais para qualquer empreendimento, só que para que seja possível criar uma startup, você precisa ser ousado, já que toda startup tem associação intrínseca com INOVAÇÃO!

Vamos conferir quais são os passos mais importantes para montar uma startup?

Seja criativo e ousado

Para que tudo comece, você precisará ter ideias bem fundamentadas, como por exemplo, saber exatamente quais são as necessidades da sua região. Pense em novos conceitos, como:

  • Aplicativos móveis;
  • Gerenciamento de sistemas;
  • Outros.

Quanto mais informações você tiver e quanto mais dúvidas forem eliminadas, logo no começo do processo, mais chance você terá de ter sucesso com sua startup.

Uma ótima ideia é criar uma lista de prós e contras de absolutamente todas as ideias que vierem a sua cabeça. Por exemplo, se a sua ideia é fazer o desenvolvimento de uma rede social, você pode avaliar a opção de utilizar recursos exclusivos, que torne possível a conexão apenas das pessoas da região e não do mundo todo.

Para que seu negócio vá para frente, é essencial que você consiga estabelecer uma visão bem clara e objetiva do que quer oferecer, assim como também esteja claro para você quais são os diferenciais do seu negócio, dos das suas concorrentes.

Faça uma boa análise da sua concorrência. Acredite, quando se trata de criar uma startup, seus concorrentes são a base de produção de inovação que você terá que construir.

Montando uma equipe

Conforme o tempo for passando, a sua startup, obviamente, vai conquistar seu próprio espaço no mercado e aí, você já tem que colocar em mente que será preciso mais pessoas para manter o seu negócio.

Não tem, de jeito nenhum, como você alcançar o sucesso fazendo tudo sozinho, afinal, uma startup precisa de pessoas que dêem suporte para:

  • Auxiliar em ideias que agreguem valor às tecnologias desenvolvidas;
  • Responder e enviar e-mails;
  • Finanças;
  • Marketing;
  • E muito mais.

Design de objetivos

Uma boa opção para cumprir com esse passo, é ir em busca das opiniões de cada membro da sua equipe, procurando saber do que eles gostam e o que mais gostariam de fazer. Fique esperto ao propósito central de seu negócio.

Desenvolvimento do produto

Uma boa ideia e uma equipe empenhada são elementos que ajudam, e muito, a criar uma startup. Porém, é preciso que você tenha em mente qual deve ser o desenvolvimento do produto, da tecnologia.

Esta fase, em que a tecnologia começa a ser pré-produzida, é muito trabalhosa, para toda a equipe. Também é uma das partes mais importantes da criação da sua startup.

Por isso mesmo que você deve se atentar para não produzir nada que seja mal feito, como aqueles sites que não carregam de forma correta. Também, não sinta medo algum de liberar um aplicativo em versão beta, pois ele será muito útil para lançar a sua marca e conseguir ainda mais apoio.

Marketing na internet

Nada melhor para o crescimento de qualquer negócio, do que um bom marketing, não é? Por isso é muito importante que você dedique um tempo para investir nas redes sociais. Para que esse processo seja ainda mais satisfatório, faça uma análise e defina exatamente qual a melhor rede para expandir suas ideias.

O verdadeiro marketing, é aquele capaz de espalhar sua marca, então não economize nos anúncios e no e-mail marketing, lembrando sempre que o mais importante é montar uma boa base de clientes, que realmente se interessam pelo que você faz e também, construir conteúdo de valor para levar boas propostas até eles.

Viu só como funciona a criação de startups aqui no Brasil?

Ficou com alguma dúvida? Então, entre em contato com a gente! É sempre um prazer falar com você!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *