Gestão De Talentos

Engajamento: 5 dicas sobre gestão de talentos!

Para que a empresa alcance o sucesso, é fundamental ter uma equipe motivada. Quando os funcionários estão dentro do perfil da organização e animados para dar o seu melhor na busca pela obtenção de resultados, com toda certeza, as atividades serão desenvolvidas com êxito.

Mas, manter uma equipe motivada não é uma tarefa muito fácil. É preciso uma liderança de qualidade, que busque constantemente estratégias para motivar, semeando entusiasmo na equipe e alimentando a crença no sucesso.

Veja agora cinco dicas sobre gestão de talentos que vão te ajudar a reter os melhores e a manter uma equipe motivada!

     1-Salários e benefícios

O colaborador precisa se sentir valorizado. Para isso, é fundamental que você entregue a eles um pacote de benefícios corporativos vantajosos e salários justos, de acordo com a posição de cada um.

Procure adquirir benefícios em programas de empresas, como por exemplo, ingressos de cinema ou até viagens corporativas, para todos os gostos e tipo de profissionais.

     2-Qualidade de vida

Uma empresa que busca reter profissionais de qualidade e diminuir a rotatividade dentro da organização, precisa se preocupar com a qualidade de vida e o bem-estar físico e emocional do trabalhador.

Um funcionário que não consegue ter um equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional, tendo uma qualidade de vida cada vez menor. Ele naturalmente vai buscar novas oportunidades. Então, é preciso ficar atento à possíveis danos que o profissional pode desenvolver no dia a dia, em função do estresse, e tomar medidas para que isso não se torne um problema para organização.

    3-Reconhecimento

Para qualquer ser humano se sentir motivado e engajado com uma causa, ele precisa, primeiramente, se sentir reconhecido.

Por isso, nunca se esqueça de parabenizar um colaborador por uma execução de serviço bem feito.  Se ele teve uma conduta positiva e está agregando valor à empresa, ele deve ser recompensado por isso.

Isso funciona como um estímulo para que ele produza mais e se dedique ainda melhor ao seu trabalho, pois ele percebe que isso tem um retorno que vai além do seu salário.

Além disso, demonstra que a empresa observa seu funcionário e é justa com ele quando este apresenta um desempenho mais alto.

    4-Clima organizacional

O profissional tem que se sentir parte da organização. Quando ele se sente dessa forma, tende a trabalhar mais pela empresa. Com o clima onde ele atua sendo organizado e favorável, ele agrega mais valor à organização.

Você pode promover eventos que estimulem a integração do grupo. A boa relação interpessoal entre os colaboradores, influência na qualidade do trabalho, contribui para o bem-estar geral e mantêm o clima colaborativo dentro da empresa, fazendo com que as metas e os resultados sejam surpreendentemente atingidos.

     5-Plano de carreira

Não tem um profissional que não sonhe em construir uma carreira de sucesso. Não se engane quanto a isso. Seu funcionário entrou na sua empresa criando metas pessoais. Ele não quer e nem se conforma em ficar durante anos assumindo a mesma posição na qual ele se encontra agora.

Você terá mais chances de reter seus talentos se elaborar e apresentar de forma concisa, um plano de carreira no qual esse profissional possa se basear.

Atualmente, com a concorrência entre as empresas, ter funcionários engajados, que correm junto com a organização para alcançar seus objetivos, é um enorme e valioso diferencial.

Portanto, invista nesse tema! É algo relevante e estratégico, que só contribui para o êxito do seu negócio! Afinal, os protagonistas das atividades que a empresa desenvolve, são os trabalhadores. Eles são os primeiros a comprarem a ideia da organização e são eles quem irão levá-la adiante.

Que tal começar a fazer uma boa gestão de talentos a partir de uma boa seleção?

Pense nisso e muito boa sorte!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *