Encerramento De Empresa De Ecommerce - Venegas Contábil

Encerramento de empresa de e-commerce – Te auxiliamos a evitar problemas futuros

Sabemos que o encerramento de empresa de e-commerce é um momento difícil. Por isso preparamos essa postagem para te guiar às melhores ações!

O encerramento de empresa de e-commerce, para muitos empreendedores, acaba se tornando o seu grande divisor de águas.

Enquanto alguns empreendedores enfrentam juros sobre juros, outros conseguem segurar as pontas por um certo período de tempo e se reerguer com uma nova perspectiva sobre o mercado.

Desse modo, garantir que sejam tomadas as decisões corretas, visando a prevenção de gastos maiores e a sua saúde financeira e psicológica, devem ser as suas prioridades.

Pensando nisso, nós, da Venegas Contábil, escritório de contabilidade em Campos Elíseos especializado em e-commerce, preparamos essa postagem para que você encerre sua empresa, tendo vista de que esse momento pode ser resolvido com dedicação e comprometimento.

Baixa na Junta Comercial

O primeiro passo para o fechamento da sua empresa de e-commerce é a solicitação do encerramento das suas atividades na Junta Comercial do seu estado.

Com o auxílio dos programas “Bem Mais Simples” e “Simples Nacional de Baixa Integrada de Empresas”, a realização de tal procedimento se tornou muito mais fácil e menos burocrático, evitando a apresentação da certidão negativa para a sua conclusão.

Baixa do CNPJ

E por falar em certidão negativa, além da solicitação na Junta Comercial, ainda assim será precisa a baixa do seu CNPJ para o encerramento de empresa de e-commerce.

No entanto, é preciso estar ciente de que, após realizado esse procedimento, todas as pendências fiscais e financeiras serão passadas para o seu CPF e para os seus sócios, caso sua empresa possua.

E é nesse momento que vem uma grande dúvida que pode mudar o seu futuro junto à Receita Federal…

“É melhor parcelar e pagar as dívidas da minha empresa enquanto ela ainda está aberta ou eu devo passar as pendências para o meu nome (CPF)?”

Pois bem, para a tomada dessa decisão, a participação de um contador é crucial!

Uma vez que temos ciência de que, quando a empresa for encerrada, você terá que arcar com as dívidas diretamente atreladas ao seu CPF, é preciso saber qual o melhor caminho a seguir:

  • Pagar as contas da empresa, em parcelas, e após isso encerrá-la, sem pendências; ou
  • Encerrar o negócio antes que continue gerando mais dívidas e arcar com elas diretamente como uma pessoa física.

É inevitável que para ambas as decisões, é importante que seja realizada uma análise minuciosa da situação financeira e tributária do negócio e do responsável, visto que ambos os lados possuem seus prós e contras.

Porém, são decisões que podem te livrar de problemas ainda maiores com o encerramento do seu negócio.

Sendo assim, contacte os serviços de um contador, de preferência especialista no mercado e-commerce, e peça para que ele realize um levantamento de todas as suas pendências fiscais e financeiras, como será possível parcelá-las e em quanto tempo será possível ter o seu nome limpo.

Para saber mais, conte com os serviços da Venegas Contábil e garanta o encerramento de empresa de e-commerce sem maiores preocupações!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *