5 Maravilhosas Dicas De Contabilidade Para Ecommerce Que Voce Precisa Saber Post - Venegas Contábil

5 maravilhosas dicas de Contabilidade para E-commerce que você precisa saber!

Se você está buscando dicas de contabilidade para e-commerce e quer impulsionar sua loja virtual, chegou ao lugar certo!

É normal que empreendedores virtuais, e até mesmo pessoas interessadas em abrir um e-commerce, busquem dicas de contabilidade para e-commerce, pensando sempre no melhor para seus negócios atuais e futuras lojas digitais.

Porém, às vezes, é difícil encontrar um conteúdo que seja realmente útil e que englobe todas as etapas dos processos de uma loja virtual, no que diz respeito à contabilidade.

Mas, você não precisa se preocupar quanto a isso! Preparamos exatamente um conteúdo que vai de encontro as informações que você necessita saber sobre a contabilidade para e-commerce, para garantir o máximo de compreensão no que diz respeito ao universo contábil relacionado aos seus negócios digitais.

Vamos aprender?

Dicas de Contabilidade para e-commerce – da legalização até a logística e o seu estoque

Um bom guia sobre contabilidade para e-commerce não é nada se não tratar de dois assuntos importantíssimos:

  • a legalização; e
  • o estoque.

Por isso, vamos partir do princípio e falar sobre o porquê de ser tão importante ter a sua loja virtual regularizada.

1 – Por que você deve regularizar seu e-commerce?

Não ter uma loja devidamente registrada coloca as suas operações em risco e prejudica a imagem do seu negócio diante dos seus compradores.

Logo, é necessário que você busque o máximo de orientação e assessoria nesse aspecto de legalização, já que é um processo burocrático e que pode trazer custos, que poderiam ser minimizados com a ajuda de um contador especializado na contabilidade para e-commerce.

A regularização de um e-commerce é justamente o que permite que você emita notas fiscais dos serviços e produtos que comercializa, algo fundamental para transações entre empresas, trazendo mais segurança para você e seus clientes.

2 – Pagar menos impostos é possível!

O pagamento de impostos por comércios varejistas e e-commerces pode ser consideravelmente reduzido com a ajuda de um contador especializado na tributação para lojas desse tipo, visto que muitas empresas do ramo pagam impostos a maior e, por consequência disso, possuem créditos tributários que podem ser recuperados, tanto na forma de créditos que podem ser utilizados para o pagamento de certos tributos quanto em dinheiro, em alguns casos especiais. A forma mais fácil de conseguir solicitar a revisão tributária e a recuperação de créditos é através de um contador especializado no seu segmento, dada a sua experiência nesse processo.

3 – Conheça o que te dá lucro e o que gera prejuízo

Uma das mais importantes dicas de contabilidade para e-commerce, conhecer os lucros e os prejuízos é imprescindível para qualquer empresa.

Saber exatamente que produtos geram lucro e quais geram prejuízos para a sua loja virtual é o que garantirá que você tenha previsibilidade no caixa e conheça as possibilidades financeiras para o futuro, o que te possibilita ter um orçamento muito mais sólido e um controle financeiro mais assertivo.

Um contador pode te ajudar a fazer tudo isso sem grandes dificuldades.

4 – Tenha um controle de estoque infalível

O controle de estoque para e-commerce é uma das maiores dificuldades dos donos de negócios desse setor, que costumam apresentar falta de produtos ou, em outros casos excesso de estoque. Saber categorizar os produtos corretamente te ajudará a comprar a quantidade certa.

5 – Logística e Gestão de Fornecedores

A logística não engloba apenas o processo de transporte externo, entre a transportadora e o destino final do produto, mas também inclui o armazenamento e a movimentação dos itens dentro da empresa. Por isso, é importante contar com um contador que também entenda de controle de estoque, unindo o item 4 e o 5 dessa lista.

A Gestão de fornecedores também é fundamental. É através dela que você consegue entender a relação custo x benefício de quem fornece os produtos e serviços a você, a possibilidade de contratar outros fornecedores no mercado e também de negociação.

Agora que você conferiu essas dicas de contabilidade para e-commerce, que tal contar com a nossa ajuda para alavancar sua loja?

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *