Controle Financeiro

Controle Financeiro para Prestadores de Serviços – todos os passos para ter o seu!

Um prestador de serviços é um profissional que executa seu trabalho sendo contratado por outras empresas, mas de forma diferente se comparado a um funcionário registrado. De qualquer forma, ele também precisa controlar suas finanças. Por isso, confira aqui motivos para obter controle financeiro para prestadores de serviços.

Além dos motivos, você vai conferir também algumas vantagens interessantes que o controle financeiro pode proporcionar para um prestador de serviços de qualquer segmento. Por isso, vamos logo ao que interessa!

Controle Financeiro para Prestadores de Serviços

Você sabia que os prestadores de serviços são responsáveis por cerca de 60% do nosso Produto Interno Bruto? Sim, isso é verdade. Esses profissionais estão em peso no Brasil, e talvez mais do que muita gente pudesse imaginar, seu trabalho é de extrema importância.

Prestadores de serviço não são como funcionários registrados. Embora haja um contrato para oficializar o seu trabalho, ele tem um período pré-determinado de duração máxima, e nem todos têm certeza de que o contrato será renovado, portanto, é preciso um controle financeiro para garantir que você não precisará de dinheiro até encontrar outro trabalho.

Esse é o principal motivo da existência do controle financeiro para prestadores de serviços. No entanto, você também precisa desse controle porque prestadores de serviços não têm direito a:

– Férias remuneradas;

– Fundo de Garantia;

– Seguro Desemprego, entre outros benefícios que um funcionário registrado tem.

Decisões mais assertivas

Uma das grandes vantagens do controle financeiro para prestadores de serviços é o fato de que você pode tomar decisões mais assertivas tanto no âmbito profissional quanto pessoal, geralmente em relação aos gastos.

Você vai pensar duas vezes antes de gastar dinheiro à toa, e, além disso, vai também começar a pensar em formas de fazer uma previdência, pensando no futuro e tudo mais.

Tranquilidade com as finanças

Quando temos controle financeiro, fica muito mais fácil administrar nossas obrigações. Você não vai precisar ficar apertado na hora de pagar contas, porque, em primeiro lugar, já vai saber antes mesmo do mês começar quais serão as suas despesas fixas daquele período. Isso também contribui com a economia.

Reduzir custos

O controle financeiro para prestadores de serviços ajuda esses profissionais a reduzir os custos para se manter na profissão.

Isso porque as obrigações fiscais e tributárias ficam previamente estabelecidas, então, se pode economizar com os custos disso também.

Venegas

Para conseguir um controle financeiro, o melhor que se pode fazer é contar com ajuda profissional. Quem não lida com contabilidade, normalmente tem dificuldade com números, principalmente quando eles se tratam também de tributos e coisas relacionadas a isso.

É por isso que a Venegas se coloca ao seu dispor. Para conseguir dicas e ajuda com o controle financeiro para prestadores de serviços, bem como acompanhamento de todas as suas finanças.

Agora que você já sabe o que é controle financeiro para prestadores de serviços, como consegui-lo e quais vantagens ele proporciona, não espere mais para obtê-lo!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *