CONTROLE DE ESTOQUE LOJA VIRTUAL CONHEÇA OS 3 TIPOS DE ESTOQUE E DESCUBRA QUAL O MELHOR PARA VOCE

Controle de estoque loja virtual – Conheça os 3 tipos de estoque e descubra qual o melhor para você!

Um dos grandes diferenciais de um e-commerce é o seu controle de estoque de loja virtual. Entenda como otimizar esse processo e tenha sempre os produtos certos para o seu público!

O controle de estoque de loja virtual com certeza é “uma pulga atrás da orelha” dos comerciantes virtuais que, se solucionada, é capaz de se tornar o seu maior diferencial.

Diferente do comércio físico, onde o produto precisa estar ali, no ato da compra, para ser levado pelos seus clientes, o e-commerce possui as suas vantagens.

No varejo virtual você também necessita ter uma boa estratégia de estocagem de produtos, contudo, pelo tempo de entrega e demanda de material, utilizando a estratégia correta, é possível garantir menos custos e muito mais lucro à sua loja virtual.

Então, como forma de te apresentar à essas estratégias, nós, da Venegas Contábil, especialistas em contabilidade para e-commerce, separamos 3 tipos de controle estoque para loja virtual. Confira!

1 – Drop Shipping

O Drop Shipping vem sendo uma modalidade muito utilizada pelos donos de e-commerce em geral, uma vez que, através dele, o custo de armazenamento é nulo.

Esse modelo de controle de estoque funciona da seguinte maneira: o web lojista realiza a venda, envia a solicitação de entrega para o fornecedor do material e o mesmo é quem realiza a entrega em nome da loja.

O seu maior diferencial se apresenta pela distribuição dos materiais que é realizada diretamente pelos seus fornecedores, restando a você, lojista virtual, a função de captar cada vez mais clientes, aumentando seu faturamento com o mínimo de custos por estocagem.

Contudo, nesse modelo você fica a mercê de alguns fatores que dependem dos seus fornecedores, tais como:

  • Disponibilidade de material;
  • Tempo de entrega;
  • Região de atuação;
  • Entre outros.

2 – Cross Docking

No Cross Docking temos um controle de estoque para loja virtual que apresenta alguns custos de armazenamento, contudo, os produtos ainda não chegam a “passar pela sua mão”.

Nesse modelo de controle de estoque para e-commerce os produtos solicitados pelos seus clientes são enviados a um centro de distribuição, onde, de lá, são distribuídos para o consumidor final.

O segredo está na distribuição compartilhada, que acaba por reduzir em muito o custo de estocagem.

3 – Estoque Descentralizado

Já no estoque descentralizado, similar ao cross docking, seus produtos estarão alocados em centros de distribuição, porém, em quantidades proporcionais às solicitadas em cada região de atuação da sua loja.

Dessa forma, suas entregas são realizadas com muito mais agilidade, uma vez que os seus clientes terão acesso rápidos aos produtos solicitados.

No entanto, todos esse modelos de controle de estoque para loja virtual possuem seus riscos, e é preciso saber quais deles estão melhores adaptados à realidade do seu negócio.

Outro ponto muito importante a ser considerado é o custo gerado ao seu negócio e como ele pode ser gerido de maneira eficiente.

Para isso, você pode contar com os serviços da Venegas Contábil!

A Venegas é um escritório de contabilidade em São Paulo, especializado na prestação de serviços contábeis para e-commerce, para saber sobre as nossas soluções e garantir o controle dos seus números, pagando o mínimo de impostos, entre em contato com um de nossos especialistas!

Acesse nosso Facebook: @venegascontabil

#contabilidadeemsaopaulo #contabilidadeparaecommerce #venegascontabil

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *