Não é Incomum Que Alguém Cometa O Equívoco De Pensar Que A Contabilidade é Importante Somente Para Negócios Que Funcionam De Portas Abertas, Em Locais Físicos. A Contabilidade Serve Para Orientar Qualquer Tipo De Negócio, Inclusive Os Que Funcionam Na Internet.

Contabilidade para e-commerce é importante?

Não é incomum que alguém cometa o equívoco de pensar que a contabilidade é importante somente para negócios que funcionam de portas abertas, em locais físicos. A contabilidade serve para orientar qualquer tipo de negócio, inclusive os que funcionam na internet. Pensando nisso, vamos falar sobre contabilidade para e-commerce e o quanto ela é relevante.

Se você tem um e-commerce ou está para abrir um, e ainda duvida se precisa dedicar-se ou não à contabilidade dele, acompanhe a leitura até o fim, e, então, terá uma opinião formada sobre o assunto até o final deste texto.

Contabilidade para e-commerce

A contabilidade proporciona uma série de vantagens, não só para o e-commerce como para qualquer negócio. Mas, principalmente para quem trabalha com uma demanda alta de serviço, é importante estar sempre acompanhando os resultados.

Por isso, vamos logo ao que interessa, não é mesmo? Confira a seguir o que a contabilidade pode fazer pelo seu e-commerce!

Tomada de decisões

A contabilidade ajuda o gestor do e-commerce a tomar decisões. Sim, isso porque é muito fácil saber se um negócio vai bem ou não.

Se você está lucrando bastante, quer dizer que os clientes estão satisfeitos com o serviço e produtos que você oferece. Mas, se você ultimamente mais paga contas do que ganha dinheiro, então isso significa que chegou o momento de rever sua forma de atuação no mercado.

A contabilidade (em dia) registra absolutamente todo o dinheiro que o seu negócio movimenta, então, fica mais fácil saber se as coisas vão bem ou não.

Organização das finanças

Organizar-se financeiramente é a melhor maneira de conseguir arcar com as despesas no final do mês sem dificuldade.

Quando você sabe quais são as despesas fixas e considera as variáveis, sabe qual a quantia que deve estar separada para quitá-las, o que evita que você tenha surpresas desagradáveis quando chegar o momento de pagar as contas.

Escolha do regime tributário certo

Escolher o regime tributário certo também é algo que a contabilidade para e-commerce proporciona. Muitos gestores têm dúvidas na hora de escolher entre esses regimes, mesmo porque existem três opções:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

Escolher o regime tributário que mais se adequa ao seu modelo de negócio só pode ser feito por quem está por dentro de informações importantes da empresa, como seu faturamento.

Por isso, contratar um serviço profissional em contabilidade é uma boa forma de garantir que os números estejam em boas mãos enquanto você consegue manter o foco no seu trabalho, atendendo os pedidos dos clientes, divulgando, respondendo dúvidas etc.

Comprovação de pagamentos

A contabilidade também é muito importante! Ela garante que você tenha todos os comprovantes dos pagamentos que realiza, sejam eles de salários de funcionários, tributos e afins.

Muitos gestores têm problemas com a Receita por não apresentarem esses comprovantes em momentos nos quais eles são solicitados, mas, agora que você sabe que a contabilidade para e-commerce é importante, não precisará passar por isso, não é mesmo? Não negligencie a contabilidade e garanta o sucesso para seu negócio virtual!

Aproveite e saiba como aumentar as vendas do e-commerce com essas 4 tecnologias!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas. Será um prazer te atender.

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *