Contabilidade Para Autônomos

Contabilidade para autônomos – eu preciso mesmo disso?

Uma dúvida que, mais cedo ou mais tarde, surge nas mentes dos empreendedores que desejam trabalhar por conta própria é se a contabilidade para autônomos é realmente importante para esse tipo de profissional.

Você já se deparou com situações onde não se sente capaz de controlar as suas finanças como gostaria?

Deixe eu te convidar a pensar em uma ocasião pela qual, pelo menos uma vez na vida, todo mundo já passou…

Você, como um profissional autônomo, possui os seus rendimentos mensais, certo? Ótimo. Porém, o desafio começa a surgir quando esses rendimentos não rendem tanto quanto o nome sugere. É preciso pagar contas, dívidas, investir no negócio e em se aprimorar. Isso sem contar tudo que você gasta com impostos e outros aspectos do negócio autônomo!

Ainda não acabou. Você precisa, no seu dia a dia, cuidar do seu empreendimento e realizar as tarefas que só você, como dono do seu próprio negócio autônomo, pode fazer. É necessário também estar atento ao que entra no caixa e o que sai, porque essas despesas costumam apresentar irregularidades, e ignorá-las representa uma alta possibilidade de gerar desafios para o seu negócio.

Pensando nisso, preparamos este artigo que detalha a importância da contabilidade para autônomos!

Confira conosco.

Contabilidade para autônomos – qual a importância?

Com a contabilidade para autônomos, o seu negócio não precisa mais passar por esses desafios. Todas as questões financeiras, contábeis, fiscais e tributárias estarão sob o controle de profissionais que compreendem as suas necessidades e que trabalham em prol do seu sucesso, construindo um relacionamento transparente e amigável com você, profissional autônomo, e garantindo a durabilidade da relação de benefícios mútuos entre empresa e contabilidade.

A contabilidade para autônomos te ajuda a:

  • Realizar o estabelecimento de metas e objetivos: isso porque metas financeiras bem estabelecidas representam um caminho menos tortuoso para alcançá-los. Para isso, é preciso ter conhecimento da sua realidade econômica como autônomo e do mercado como um todo.

De nada adianta planejar seus ganhos e custos quando não existe uma base realista para isso. As metas colaboram para a tomada de decisões, e esta só pode acontecer de forma estratégica quando os dados analisados forem precisos.

  • Ter um controle de fluxo de caixa impecável: isso é imprescindível para qualquer negócio que deseja se manter estável no mercado. É preciso saber exatamente quanto sai das contas da empresa.

    Para isso, é possível utilizar um software que gerencia todas essas movimentações e as registra em um banco de dados online. Normalmente, contadores especializados em autônomos possuem esses programas e podem auxiliar o profissional que contrata a contabilidade para autônomos.

  • Saber como investir: para realizar os investimentos nas áreas certas, nos momentos certos e da maneira correta é imprescindível! Não adianta simplesmente querer investir quando não existe um planejamento muito bem estruturado por trás de todas as ideias, já que uma boa ideia não é nada se não puder ser transformada em realidade através de um negócio lucrativo.

Agora que você conhece essas dicas e entende como a contabilidade para autônomos pode ser um divisor de águas para o seu negócio, entre em contato com a Venegas para saber mais sobre isso e ter serviços contábeis personalizados para você.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *