Organizar Um Restaurante

Como organizar um restaurante em 5 passos – desperdício nunca mais!

um restaurante pode até parecer um negócio simples de administrar, mas a verdade é que é totalmente o contrário disso. Qualquer empreendimento que envolva alimentos deve ter muito cuidado com o desperdício, caso contrário, tem muito prejuízo. Sendo assim, confira como organizar um restaurante para nunca mais desperdiçar alimentos.

Se você tem bastante dificuldade nessa parte e sente que precisa mudar a realidade do seu negócio, veio ao lugar certo. No entanto, fique sabendo também que não é o primeiro nem o último gestor a buscar ajuda com esse tipo de problema, então, fique tranquilo e confira as dicas abaixo!

Como organizar um restaurante

Você precisa, acima de tudo, observar o seu restaurante e o movimento dela. Observe tanto o público quanto o comportamento dos seus funcionários, afinal, você não trabalha sozinho, não é mesmo?

Portanto, é preciso garantir que outras pessoas estejam evitando o desperdício além de você. Nesse caso, vamos logo ao que interessa.

Sempre de acordo com a demanda

De que adianta você produzir ou armazenar mais comida do que seus clientes vão consumir? Isso só fará com que haja desperdício.

Observe em quais horários você tem mais movimento no estabelecimento, porque, assim, saberá com o tempo quantos pães deve produzir. Além disso, não é só de pães que estamos falando, mas tudo aquilo que é produzido pela seu restaurante e precisa ser consumido em um período curto de tempo.

Fique atento ao estoque

Você, como gestor de um restaurante, deve saber que os ingredientes usados para produzir o que você vende têm um prazo de validade curto, portanto, é preciso ficar de olho no estoque para que esses produtos não vençam e você tenha que jogá-los fora.

Existem até mesmo planilhas de controle de estoque que podem te ajudar a ficar de olho no vencimento dos produtos. Experimente e aproveite os benefícios.

Cuidado com acidentes

É comum que acidentes aconteçam, mas evitá-los é sempre bom, principalmente se for para não desperdiçar.

Portanto, evite deixar coisas caírem no chão, isso acontece frequentemente durante a produção do que será vendido, mas, é bom alertar a equipe para que tomem o máximo de cuidado possível e evitem o desperdício.

De olho nos funcionários

Outra boa dica é ficar de olho nos funcionários, porque pode ser que eles não se importem tanto com o desperdício quanto você.

Sendo assim, acompanhar o trabalho deles de perto é uma boa dica para que o desperdício seja evitado. No entanto, você nem sempre terá tempo para isso, então, conscientizar a sua equipe é uma técnica bem mais eficaz. Portanto, mostre a eles como é importante garantir que os produtos não sejam desperdiçados.

Vamos recapitular? Para saber como organizar um restaurante, você vai precisar:

  • Observar o movimento de clientes e a demanda;
  • Evitar acidentes, como derrubar produtos no chão;
  • Acompanhar o estoque e o prazo de validade dos produtos;
  • Ficar de olho na sua equipe.

Aproveite as dicas e evite de uma vez por todas o desperdício em seu restaurante!

Em caso de dúvidas, fale com a Venegas! Nós podemos te ajudar com as finanças e a gestão do seu restaurante.

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *