Como Decorar Um Consultorio Medico

Como decorar um consultório médico – como isso influencia os seus clientes?

Muitos médicos dos mais diversos ramos subestimam a importância de saber como decorar um consultório médico, e acham que uma decoração simples só para não deixar o espaço vazio pode ser o suficiente para dar o conforto dos clientes na sala de espera. Essas pessoas não fazem ideia do real valor de se ter um bom consultório, decorado da forma correta.

Com um escritório bem decorado, você poderá prover a segurança e conforto que seus pacientes precisam para conseguirem vir às  suas consultas. O ambiente que os pacientes vão habitar pode auxiliar em muito, não somente na hora de evitar desistências, mas na fidelização desse serviço em sua vida. Você não faz ideia de como decorar um consultório médico pode fazer bem ao seu negócio.

Entenda como decorar um consultório médico é muito importante

Você se lembra do consultório médico que visitava quando era criança? Lembra como ele era, se era aconchegante e tinha coisas que te distraiam até a hora da consulta, ou se era um ambiente um pouco mais hostil, fechado incômodo? Os ambientes de um consultório devem prover sempre conforto ao seu público, para garantir até mesmo uma consulta mais fácil.

Consultórios médicos precisam de cores mais brandas, claras e aconchegantes, com um ambiente não muito vazio, mas também não muito cheio, a ponto de parecer desorganizado ou sufocante. O lazer é praticamente obrigatório em consultórios médicos para distrair seu público. Diferentes públicos exigem diferentes medidas para os deixar mais aconchegantes e descontraídos. Você pode usar, então:

  • Televisão com filmes para seu público (filmes infantis para crianças, por exemplo);
  • Diversos brinquedos recreacionais para crianças em consultórios infantis;
  • Revistas de assuntos variados;
  • Luzes mais baixas para manter os clientes mais confortáveis;
  • Sons de fundo, como rádio ou uma fonte;
  • Servir café, chá, água gelada, e até petiscos em certos consultórios;
  • Móveis claros ou mesclados entre tons claros e escuros.

Ambientes corporativos exigem tons mais sérios, mesclando um certo glamour com o conforto de ambientes claros. Com isso, você terá um ambiente que agrade seus pacientes, e que eles podem até gostar de ficar.

Porque é importante entender como decorar um consultório médico

A qualidade da sua consulta terá como primeiro aspecto julgado pelos seus pacientes o seu consultório. Muitas pessoas têm ansiedade de ir ao médico e não conseguem nem mesmo se sentir confortáveis de falar com o médico. Um ambiente mais confortável é o primeiro passo para auxiliar essas pessoas a falarem, a se distraírem, e permitirem que a consulta ocorra de forma mais natural.

Da mesma forma que um restaurante deve atender ao seu público com um ambiente que permita o conforto, um consultório também precisa promover essa mesma ideia, de forma condizente à medicina.

Além disso, o setor médico possui um marketing bem mais limitado que os demais setores. A legislação impede que você tenha maior facilidade de marketing, então seu próprio consultório, aconchegante, belo e que cumpre seu propósito, poderá servir como uma eficaz estratégia de marketing para popularizar também a qualidade do seu serviço.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas. Nós podemos te ajudar com a contabilidade para médicos, e te ajudar a preparar as finanças para as mudanças que você precisa fazer.

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *