Como Administrar Um Site De Vendas 4 Dicas Para Se Posicionar Na Internet Post Min - Venegas Contábil

Como administrar um site de vendas – 4 dicas para se posicionar na internet!

Saber como administrar um site de vendas é um passo muito importante para conquistar incríveis números em seu faturamento com investimentos mínimos, mas, para isso, é preciso saber se posicionar na internet!  

Entender como administrar um site de vendas garante a você muitos benefícios que uma loja física demoraria meses e custaria o dobro de investimentos para te proporcionar!

No entanto, como estamos falando do ambiente virtual, na mesma proporção que resultados muito bons podem surgir, eles podem desaparecer, e sua loja virtual pode vir a ser superada pela imensa concorrência, que agora quebrou os limites regionais, sendo possível você concorrer em território nacional – ou até mesmo internacional – com os outros sites de e-commerce.

Desse modo, apenas investir em campanhas pagas pelo Facebook Ads ou Google Ads, acaba não sendo tão efetivo quanto uma boa estratégia de SEO a longo prazo.

Então, pensando na melhoria dos resultados do seu e-commerce a longo prazo, nós, da Venegas Contabilidade, preparamos estas 4 dicas para você.

Entenda como se tornar a opção número 1 na percepção de valor dos seus clientes e nas buscas que eles realizam pelas suas soluções!

1 – Não seja influenciado pelos maus inquilinos! Um site de vendas sem uma boa hospedagem corre riscos de perder posições no Google!

Todo site precisa ser hospedado em um servidor, a partir disso que você consegue registrar o seu domínio e realizar suas vendas através do seu e-commerce.

Sendo assim, existem três opções de hospedagem de site que podem ser realizadas, que são:

  • Hospedagem em servidor compartilhado, onde vários sites de vários usuários utilizam o mesmo servidor para o armazenamento dos seus dados;
  • Hospedagem em servidor dedicado, onde um único servidor hospeda os dados de um site específico;
  • VPS – ou Servidor Virtual Privado, traduzido do inglês -, que pode hospedar em um único servidor vários sites que pertençam a um usuário em específico.

Desse modo, embora seja uma opção com o preço mais elevado, investir em um VPS, caso você possuam vários sites, ou em um Servidor de Hospedagem Dedicada, caso possua um site em específico, é muito mais vantajoso do que um servidor compartilhado.

Isso porque, em um servidor compartilhado é muito fácil a ocorrência de qualquer irregularidade de um site que esteja hospedado no mesmo servidor que as suas páginas, e isso repercute negativamente no posicionamento do seu domínio.

Sendo assim, é melhor garantir que os registros do seu site de vendas estejam seguros, sem depender das ações de qualquer outros sites.

O que pode ocorrer ao utilizar construtores de sites pré-definidos.

2 – “Vendas é o meu nome do meio!” Seja encontrado logo na URL

Escolhido o melhor servidor para a hospedagem do seu site, chega a hora de tomar uma decisão simples, mas que impacta muito na maneira de como administrar um site de vendas, que é:

O domínio do site!

É claro que um nome bacana atrai a curiosidade das pessoas, mas quando falamos de SEO, opte por algo curto, direito e que seja a palavra-chave do seu site!

Por exemplo: www.eletronicos.com.br

3 – ”Conteúdo é rei” e frequência é importante!

Você já deve ter escutado que “conteúdo é rei” várias vezes em seus estudos sobre marketing digital e na estruturação do seu site de vendas, mas a verdade é que ele é mesmo!

Contudo, sem frequência, de nada adianta produzir excelentes conteúdos, usar e abusar do alt-text das suas imagens e realizar demais ações.

Você ainda será indexado, no entanto estará sujeito a perder as suas posições, para lojas virtuais que melhor desenvolvam as suas estratégias de SEO.

4 – De nada adianta ser encontrado se você não oferece o que os seus clientes desejam encontrar!

Por fim, nossa última dica de como administrar um site de vendas e se posicionar bem na internet é:

Entenda o que os seus clientes desejam!

Não vai adiantar de nada investir horas e horas na otimização de conteúdo, SEO de páginas de vendas e demais ações, se no final o seu público te encontrar e ir embora!

Por isso, seja empático e tenha tempo para estudar os seus visitantes!

E por falar em tempo, com o auxílio da Venegas Contábil você garante o tempo necessário para entender melhor como administrar um site de vendas e conectar os seus clientes com uma gestão de e-commerce realmente eficiente!

Entre em contato com um de nossos consultores hoje mesmo e tenha uma gestão financeira e contábil capaz de te proporcionar a segurança e tranquilidade necessária para impulsionar o seu site de vendas!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *