C2b O Que E E Qual A Aplicacao No Meu E Commerce - Contabilidade Em Campos Elíseos | Venegas Contábil

C2B: Entenda essa categoria do e-commerce!

Saiba mais sobre o que é o C2B e como ele é uma opção inovadora para o futuro do seu e-commerce!

O mundo muda, e os negócios não pararam de acompanhar as novidades que chegaram com essas mudanças.

E este é o cerne do crescimento: as transformações!

Afinal, nada sai do lugar se não der uma “ajeitadinha” aqui e ali e, quem tem a capacidade de ser tão maleável quanto o mercado, com certeza, está fadado a ser um ótimo empreendedor.

Portanto, mesmo que “as regras do jogo” do mercado mudem, isso já era previsto, e se você for capaz de enxergar a oportunidade que isso pode oferecer, então, será bem-sucedido liderando uma empresa.

Mas, visto que descobrir formas inovadoras de comercializar produtos é o seu foco, vamos falar de uma maneira de comércio online que, apesar de pouco conhecida, ganhou espaço nos últimos tempos: o e-commerce C2B!

E então, vamos lá? 

Boa leitura!

O que é o C2B e-commerce?

O C2B e-commerce é uma forma pouco conhecida de comercializar, pelo menos ao pensar em seu significado, já que inverte o sentido dos negócios “convencionais”.

Sendo assim, o Consumer to Business (consumidor para empresa) é uma maneira de comércio no qual um indivíduo disponibiliza seu produto ou serviço para uma empresa comprar.

Visto isso, essa situação geralmente acontece por plataformas online, sendo muito mais recorrente por meio dos e-commerces.

Entenda porque o C2B é uma forma de negociar inovadora!

Como vimos, o e-commerce C2B é, em si, um conceito inovador por trocar a lógica tradicional de aquisição de bens e por esse processo ser feito online.

Contudo, apesar de pouco conhecido, as possibilidades que esse tipo de modelo oferecem para uma pessoa física são grandes, afinal, ela pode continuar atuando em sua profissão e precificar os serviços e produtos de acordo com seus critérios.

A partir disso, os empreendimentos escolhem o que vão comprar e, logo após ver o que lhes é oferecido, podem analisar outras pessoas que adotam a mesma forma de comércio de serviços e produtos.

Além disso, o fato de tudo isso ser feito pelo meio digital é crucial para alcançar mais possibilidades para os profissionais…

Pois, com o trabalho na internet, além de plataformas próprias para o e-commerce C2B que viabilizam que os negócios encontrem as pessoas, é possível impulsionar a abrangência e o alcance das peças para os compradores.

Exemplos do modelo C2B no e-commerce

Um bom exemplo da aplicação do comércio virtual C2B são os bancos de imagem online!

Neles, os fotógrafos e produtores de vídeo expõem seus trabalhos, disponibilizando-os para as empresas que quiserem adquiri-los e, dessa forma, oferecendo o preço por cada peça.

Assim, os empreendimentos que precisam construir peças, seja para veicular internamente ou para participar de uma campanha para o grande público, não necessitam produzir as próprias imagens.

Esse é o caso do Shutterstock, um e-commerce no modelo C2B já consolidado e conhecido pelos grandes negócios!

Gostou do conteúdo de hoje? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Fonte: Abrir Um Negócio Lucrativo

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *