Para que a sua estratégia inbound traga resultados realmente efetivos para a sua loja virtual é preciso utilizar o marketing de conteúdo para e-commerce ao seu favor!
Pode não parecer mas o marketing de conteúdo para e-commerce é tão crucial para a sua estratégia de vendas virtual quando o catálogo de produtos da sua loja virtual.
Isso porque, embora seja possível chegar ao carrinho com muito mais facilidade e comodidade, a principal dificuldade de uma loja virtual com o consumidor não a demora para a entrega de produtos, – muitas pessoas trocam uma loja longe e lotada por alguns dias de espera, – mas sim o empatia gerada com o visitante.
Aquele vendedor simpático que quebra o gelo com algum elogio ou piada na hora que você entre na loja, ou então que te atende com toda a atenção e educação do mundo – dependendo da loja, – ainda é o cara que toma o seu lugar na mente dos seus clientes.
Mesmo que você responda aquela famosa frase “eu vim dar só uma olhada” se a abordagem foi realmente pessoal, convincente e, o mais importante, humana, pode ter certeza que aquela loja será a sua primeira opção de compras daquele produto.
“Entendi, mas então como eu faço marketing de conteúdo para e-commerce?”
Uma dica muito boa para responder essa pergunta é:
Tente não comprar do seu site!
“Como assim?”
Bom, imagine que você é um visitante do seu próprio site, – de preferência, navegue na guia anônima, – e a cada página tente não realizar uma compra, ou então tente acessar alguns produtos e ir embora.
Durante esse processo, o que te impediu de ir embora sem comprar? E melhor, essas ações foram incômodas, ou realmente te empolgaram a comprar mais?
Pode ser por meio de pop-ups, e-mails marketing, remarketing, whatsapp business. O importante é que sua estratégia de marketing de conteúdo para e-commerce entenda muito bem quais são as saídas dos seus clientes e como fazer com que eles permaneçam no processo de compra, mesmo que venham “dar só uma olhada”.
Mas, vale lembrar que o processo de compra não precisa ser imediato! Tenha “obrigar” o seu cliente a comprar pode gerar uma taxa de reprovação tremenda, fazendo com que os seus visitantes te bloqueiem, te marquem como spam e até te denunciem por invadir a sua privacidade.
O que não é nada bom!
Então, assim como o vendedor que respeita o seu “quero dar uma olhada”, sua loja virtual também deve dar tempo ao tempo e voltar no momento mais oportuno para vender, fato que o nosso amigo vendedor não tem tanta facilidade assim em realizar.
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E aí, o que me diz de vender virtualmente com a conexão que os clientes realmente desejam?