Como funciona uma loja virtual e quais os detalhes que você deve se atentar?

Como funciona uma loja virtual e quais os detalhes que você deve se atentar?

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco!

Índice

Antes de efetivamente abrir o seu e-commerce, é importante entender como funciona uma loja virtual e como você pode otimizar os seus resultados.

Entender como funciona uma loja virtual é o primeiro passo para que você realmente possa alcançar resultados expressivos dentro do e-commerce.

Para isso, nós, da Venegas Contábil, separamos os principais ”detalhes” que você deve se atentar na hora de montar o seu negócio virtual. Confira:

  1. Seu público-alvo

Pode parecer estranho classificar o seu público-alvo como um detalhe, uma vez que os seus consumidores são a alma do seu negócio.

Contudo, por mais exatos que possam ser os dados fornecidos pelas plataformas digitais, muitos empreendedores pecam em sua interpretação e desperdiçam grandes chances de segmentar os produtos certos para o público correto.

E esse sim, é um detalhe que faz toda a diferença no final das contas.

Saber como mensurar, analisar e interpretar os dados fornecidos pelo seu site, seu aplicativo, suas redes sociais e demais fontes de informação, é fundamental para o sucesso da sua loja virtual.

Por isso, para que você entenda como funciona uma loja virtual, é preciso ir muito mais além do comércio em si, afinal, no virtual, são os detalhes que te destacam dos demais!

2. A experiência do usuário

Quando falamos que o seus consumidores são a alma do seu negócio, não foi a toa.

Dentro da internet, a palavra “engajamento” possui um peso enorme!

E criar engajamento entre a sua marca e os seus clientes é mais valioso do que o processo de venda em sí.

Para você entender melhor, basta olhar para cases como a Netflix ou o Nubank, onde os seus clientes, possíveis clientes e fãs da marca interagem e participam de discussões em comentários em simples postagens nas redes sociais.

O que isso significa para o seu negócio?

Uma redução expressiva do seu custo por aquisição de cliente e um buzz positivo que é capaz de gerar reconhecimento para sua marca sem a utilização de anúncios e demais investimentos na promoção dos seus produtos ou da sua marca.

Mas esse não é um processo que acontece da noite para o dia, é preciso entender o seu público-alvo:

  • O que eles compartilham?
  • Qual é o tom de linguagem que eles se comunicam?
  • Com que frequência eles utilizam as redes sociais?

E por aí vai…

Entretanto, não apenas na definição da sua comunicação nas redes sociais, como também na hora de criar uma loja virtual, é importante ter em mente quem é o seu público-alvo, isso impacta profundamente a maneira como funciona uma loja virtual.

3. Posicionamento nos mecanismos de busca

Acreditamos que você já deve ter ouvido falar de SEO.

Porém, se esse é um termo novo para você, então é bom repensar a sua estratégia de estruturação da sua loja virtual.

Para que você entenda melhor, SEO (Search Engine Optimization, ou traduzido do inglês para o português, Otimização dos Mecanismos de Busca) é nome dado ao conjunto de práticas que objetivam-se a otimizar o seu site, plataforma digital, aplicação ou qualquer tipo de conteúdo que seja indexado na busca de sites como Google, Ask ou Bing.

“E por que isso é importante?”

Bom, como um e-commerce é crucial que você entenda como funciona uma loja virtual e o seu processo de compra.

Diferente dos comércios físicos, na internet é muito mais fácil e ágil encontrar produtos de diferentes modelos e preços e adquiri-los de maneira prática.

E quando falamos de busca na internet, quem melhor do que o Google para nos ajudar?

Por isso as principais lojas virtuais estão posicionadas nas primeiras posições do Google, Bing entre outros.

4. Um bom controle contábil e financeiro

Por fim, um detalhe muito essencial, porém deixado de lado pelos empresários do e-commerce é a escolha de uma contabilidade especializada na prestação dos seus serviços.

Para você ter uma idéia, com o planejamento tributário correto é possível reduzir drasticamente a sua carga de impostos e custos fixos, além de realizar os seus processos com maior tranquilidade e segurança.

Para conhecer o serviço de contabilidade para e-commerce da Venegas Contábil, entre em contato com um de nossos consultores especialistas.

Teremos satisfação em te mostrar como funciona uma loja virtual de sucesso com serviços contábeis eficientes.

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Procurando por contabilidade em São Paulo? Conte conosco!

#contabilidademesaopaulo #contabilidadeparaecommerce #comofuncionaumalojavirtual #venegascontabil

Está Satisfeito com Este Post? Deixe Sua Avaliação!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

logo venegas contraste

Sua Opinião é Importante para Nós!

Olá! Esperamos que sua experiência com a Venegas tenha sido excelente. Adoraríamos ouvir sua opinião.
Clique abaixo para deixar seu comentário no Google Meu Negócio e nos ajudar a melhorar nossos serviços. Leva apenas um minuto!

Deixe seu Comentário