O que você, um bom advogado, pode aprender com a Netflix?

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Você, como um bom advogado, deve saber que, num mundo onde existem inúmeras empresas oferecendo desde serviços a produtos de alta qualidade para os consumidores, pode-se dizer que a sua gama de concorrentes não seriam apenas as empresas ou um profissional a qual desempenha o mesmo tipo de serviço que o seu. Isso é um fato! Tudo que tira o dinheiro da mesa de negociação, é um concorrente direto para sua empresa ou escritório de advocacia. Diante disso existe a possibilidade de dizer que um bom advogado ou a sua empresa de advocacia de fato pode aprender muito com o Netflix e as outras empresas diversificadas.

Pode parecer estranho dizer isso, mas se você analisar o serviço e os outros aspectos que tornaram o Netflix um grande sucesso mundial existe grande chance de entender o porque esta empresa pode te ensinar bons conceitos a partir do ato de advogar e ser um bom advogado em todos os aspectos, inclusive como empreendedor. São conceitos que vão desde a forma como você oferece os serviços, e até mesmo ao atendimento feito ao cliente.

Confira neste post os detalhes e o que um bom advogado pode aprender com o Netflix.

O NETFLIX

O Netflix se caracteriza como uma empresa norte-americana que oferece a seus usuários a possibilidade de assistir filmes e seriados via streaming. Em dados divulgados pela empresa pode-se notar que atualmente ela possui o número superior a 50 milhões de assinantes, o que permite a ela tornar-se uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço de maior eficiência e popularidade em todo o mundo, e os seus assinantes aumentam a cada dia.

Quando falamos que um bom advogado pode aprender com o Netflix, existe uma necessidade de pensar na empresa não apenas como uma concorrente que age de maneira indireta por oferecer serviços diversos aos seus consumidores,  e sim como uma empresa que alcançou o seu sucesso por trabalhar com uma fórmula eficiente, focando na qualidade de atendimento e oferta de bons serviços – além de ser cem por cento honesta com os valores que ela cobra.

Entenda que a lógica aqui não seria fazer com que um bom advogado aprenda as técnicas para ofertar de seus serviços com o Netflix – por mais que tenham a variedade de séries e filmes dispostos a partir do aplicativo da empresa que podem lhe ajudar a desenvolver mais habilidades na área de advocacia. Os objetivos aqui seriam entender sobre conceitos importantes para prestação de serviços de qualidade, relacionamento com o cliente, dentre outros aspéctos.

Aprendendo a ofertar e prestar serviços como um bom advogado,  com o Netflix!

De maneira simples um bom advogado pode aprender com o Netflix a melhorar o atendimento que realiza aos seus clientes e outros fatores. Esse aprendizado começa assim que se analisa a quantidade de canais de comunicação que o Netflix de fato possui e que estão sempre a disposição de seus consumidores. A ideia é estar disponível para os seus assinantes (clientes) e inclusive para outras pessoas que ainda não são clientes, mas que tem um interesse de conhecer os serviços que um bom advogado pode oferecer.

A partir desses canais um bom advogado ou a sua empresa pode apresentar a maneira como trabalha, facilitando o processo de escolha do consumidor. Um bom advogado deve estar muito atento à isso. Como sua empresa ou escritório de Advocacia pode se tornar disponível aos seus clientes e potenciais clientes. Quais os canais que ele pode disponibilizar para comunicação direta e indireta, que permita ao seu cliente entrar em contato de forma simples e aos novos clientes em conhecerem a sua linha de serviços, a sua eficiência, suas experiências, seus cases de sucesso e outros fatores a qual facilitam na prospecção de seu público alvo?

Preços Justos

Outro ensinamento que o Netflix oferece para um bom advogado seria sobre os preços que desempenha. Ao oferecer um serviço com preço acima de seus concorrentes você não deve se justificar com a apresentação de problemas que fizeram o preço aumentar. A ideia seria fazer o cliente entender que os preços de seus serviços estão acima da concorrência ou sofreram reajustes nos últimos meses para que você pudesse oferecer maiores ganhos para eles. Trata-se de uma questão de sabedoria por isso um bom advogado pode aprender com o Netflix.

Parcerias

Como um bom advogado, você deve saber que outros fatores utilizados pelo Netflix, podem servir como ensinamentos, como a ideia de parcerias, por exemplo. Qual o tipo de parceria que o seu escritório de advocacia pode ter, que não venha ferir o código de ética da profissão e que podem agregar excelência nos diferentes tipos de serviços oferecidos, tornando-os reconhecidos por estes diferenciais que apresentam. Você, como um bom advogado, já pensou nisso?

Conclusão

Parece loucura isto né, mas é verdade! Alguns dos maiores fatores de sucesso para o seu escritório de advocacia é o atendimento, os meios de comunicação com o cliente, a cobrança de preços justos por seu trabalho e as parcerias que você pode agregar ao seu escritório. E isto só é possível com um bom plano de negócios para abertura ou continuidade do seu escritório, um modelo de negócios bem estruturado, uma boa gestão financeira e um excelente planejamento tributário.

Nós da Venegas Contábil somos especialistas nestas questões. Venha tomar um café conosco doutor, e nos deixe transformá-lo num sucesso, assim como é o Netflix.

Estamos lhe aguardando!

Até a próxima!

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