Aumentar As Vendas No Comércio

7 dicas para aumentar as vendas no comércio sem gastar muito

Você já deve ter ouvido falar que precisamos encontrar na crise uma oportunidade de criar novos métodos de lucratividade e, certamente, também ouviu falar que, no Japão, a palavra crise é sinônimo de novas oportunidades. Para aumentar as vendas comércio é preciso saber aproveitar as ferramentas disponibilizadas e conseguir melhores lucros sem precisar investir muito.

Aqui, devemos nos lembrar que a área de marketing de uma empresa, tanto de pequeno quanto de grande porte, não deve ser vista apenas como um departamento da empresa que tem suas funções definidas, mas sim como uma área engajada com todas as outras, utilizando todos os meios para estabelecer novas estratégias que possibilitem a todos os colaboradores também lucrarem com a empresa.

A área de marketing deve funcionar de uma forma decisiva para o sucesso do empreendimento, principalmente porque, se formos analisar mais a fundo, todas as áreas de qualquer empresa possuem um papel de destaque para o marketing, devendo tomar as devidas atitudes para aumentar as vendas no comércio.

Dessa forma, para que sua empresa possa conseguir maior lucratividade, o primeiro passo é aumentar a carteira de clientes, levando cada integrante da empresa a criar uma melhor relação com o público-alvo, ou seja, cada colaborador deve se colocar disponível para trazer soluções e conquistar e fidelizar cada cliente.

Existem ferramentas simples que podem ser usadas para aumentar as vendas no comércio, garantindo aumento das receitas e melhores possibilidades de suplantar a concorrência. A seguir, você vai conhecer as 7 dicas para atingir esse objetivo:

1.   Aumentar as vendas no comércio usando o marketing digital

Com a presença de milhões e milhões de usuários, a internet não deve ser deixada de lado quando se trata de aumentar as vendas no comércio. Por isso, qualquer empresa de qualquer porte deve consolidar a presença de sua marca no mundo digital.

O primeiro passo para conseguir se destacar é criando um site da empresa, com páginas específicas para um blog, onde você poderá postar conteúdo de interesse de seus clientes.

Não é preciso gastar muito para isso. Hoje existem serviços que oferecem a criação de sites de forma intuitiva, inclusive utilizando o WordPress, a ferramenta mais utilizada atualmente para criação de blogs e sites.

Depois de ter o site e o blog montados, é a hora de fazer a divulgação e, para isso, você pode aumentar as vendas no comércio sem gastar muito usando as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo, inserindo postagens com links para o blog e para o site.

Para alavancar ainda mais e aumentar as vendas no comércio você pode usar a mídia paga, através dos anúncios de links patrocinados. O Google AdWords, por exemplo, oferece excelentes condições para isso, havendo apenas a necessidade de investir alguns reais por dia.

2.   Aumentar as vendas no comércio com a mídia local

Não despreze a mídia local para fazer lançamentos de promoções. Utilize a mídia de sua cidade, como jornais e rádios para oferecer mais um canal de comunicação com seu público-alvo.

Mesmo que as pessoas estejam constantemente acessando a internet, existem aquelas que preferem ouvir uma rádio ou comprar um jornal e, como atualmente a maior parte o marketing está voltada para a internet, certamente você vai conseguir divulgar sua empresa com bons descontos.

3.   Usando as redes sociais para aumentar as vendas no comércio

Nós nos referimos às redes sociais anteriormente e esses canais possibilitam aumentar as vendas no comércio de forma muito mais rápida e eficiente. Podemos considerar que as redes sociais sejam as alavancas para atingir maior número de pessoas, levando-as para uma boa experiência de compra.

Como todos estão ligados em redes sociais, no entanto, é preciso encontrar meios de destacar sua empresa, com a criatividade necessária para criar uma grande rede de seguidores.

Também já nos referimos à postagem de conteúdos e essa é uma excelente ferramenta também para as redes sociais. Postar conteúdo relevante não significa apenas postar conteúdo sobre a empresa, mas sim criar uma referência para o público-alvo.

Além disso, também é possível investir em anúncios pagos para que o público-alvo tenha mais fácil acesso às ofertas, o que vai exigir algum investimento, mas nada que possa interferir no orçamento da empresa para o marketing.

4.   Criando e-mail marketing para aumentar as vendas no comércio

Embora tenha sido a primeira ferramenta da internet, o e-mail continua sendo a forma mais simples e mais fácil de atingir o seu público-alvo. Se você criar um banco de dados de seus clientes, poderá informá-los em primeira mão das promoções oferecidas pelo seu estabelecimento.

Em cada e-mail enviado para cliente, basta inserir um link direcionando para o blog ou a página de sua empresa, fazendo com que o cliente se sinta mais próximo, podendo escolher as melhores soluções que você esteja oferecendo.

Não se esqueça que, para trabalhar com e-mail marketing, quanto maior for o banco de dados de e-mails de seus clientes, melhores serão suas chances de aumentar as vendas no comércio.

Portanto, além de conseguir os contatos através do atendimento em sua loja, tenha também páginas de conversão no seu site ou blog para que as pessoas possam fazer o seu próprio cadastro e receberem todas as novidades de seu estabelecimento.

5.   Métodos antigos e eficientes para aumentar as vendas no comércio

Como estamos falando de marketing para aumentar as vendas no comércio, não deixe de lado os antigos métodos de captação de clientes, como panfletos de promoções e cartazes que possam informar com mais facilidade os potenciais clientes.

A divulgação através de panfletos e cartazes é uma estratégia das mais antigas, mas ainda oferece um excelente retorno.

6.   Prêmios, brindes e ofertas para aumentar as vendas no comércio

Qualquer empresário sabe que oferecer descontos em seus produtos, ou oferecer ofertas e brindes, é uma excelente maneira de aumentar as vendas no comércio.

A conquista e a fidelização de clientes podem ser feitas com formas simples, conquistando novos clientes e alavancando suas vendas. Além disso, prêmios e brindes também criam um novo estímulo para que os clientes possam comprar mais produtos.

7.   Programas de fidelização para aumentar as vendas no comércio

Um programa de fidelização bem elaborado vai permitir aumentar as vendas no comércio de forma mais rápida. Através desse tipo de estratégia, você pode oferecer descontos especiais e, ao mesmo tempo, aumentar sua carteira de clientes.

Siga essas dicas e você vai ver como, em pouco tempo, seu estabelecimento comercial terá um incremento nas vendas, trazendo mais lucratividade para seu empreendimento e garantindo sua presença no comércio de sua cidade.

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