Mercado Varejista

4 Motivos para o mercado varejista se preocupar com a experiência dos seus clientes

O varejo é um setor muito lucrativo. No entanto, para comprar, o cliente precisa estar satisfeito com o que é oferecido, e com a maneira como aquele produto é oferecido, mas nem sempre quem está por trás das vendas enxerga isso. Confira motivos para o mercado varejista se preocupar com a experiência dos seus clientes a seguir.

Mas, antes, é preciso dizer que você deve estar aberto a mudar suas estratégias e admitir que talvez sua técnica não seja tão boa assim, em nome de uma evolução no seu negócio. Vamos lá?

Mercado Varejista

Investir no mercado varejista é muito lucrativo se você sabe como gerir o seu negócio. Isso porque as pessoas consomem produtos dia após dia, mesmo em momentos de reclusão financeira, sempre haverá alguém podendo comprar.

No entanto, como quem faz o seu negócio progredir são os clientes, é preciso pensar na experiência deles, sempre, e, com a intenção de fazer com que ela seja cada vez melhor. Isso, inclusive, está em pauta ultimamente, porque as pessoas finalmente entenderam essa necessidade. Mas, vamos logo ao que interessa, não é mesmo?

Mais chances de fidelizar um cliente

Quando você e sua equipe se esforçam para que o cliente tenha uma experiência melhor em seu estabelecimento, as chances de que ele fique satisfeito são grandes, e, com isso, você também aumenta as suas chances de conseguir fidelizá-lo.

Clientes gostam de bom atendimento, e quando se sentem satisfeitos em relação a isso, sempre que quiserem comprar algo relacionado ao que você vende, optarão pelo seu estabelecimento porque sabe que lá serão bem atendidos.

Aumenta as indicações

Sempre que você vai até um estabelecimento e é bem recebido, sente vontade de recomendar aquele serviço para alguém, não é mesmo? Isso também acontece com o cliente que é bem atendido por você.

Ele se sentirá à vontade para recomendar seu estabelecimento para outras pessoas, aumentando seu número de clientes.

Maior lucro

Se você que atua no mercado varejista, se preocupa em proporcionar uma boa experiência aos clientes, consegue fidelizá-los e ainda atrair outros novos, é claro que o faturamento será maior, e isso é um motivo e tanto para que o mercado varejista se preocupe com a experiência dos clientes.

Aumentar a receita com certeza é ótimo, no entanto, é preciso ficar de olho quanto ao regime tributário escolhido, porque se o seu faturamento aumenta muito, é necessário checar se você ainda se encaixa nas exigências do mesmo regime que escolheu antes, porque afinal, o seu negócio precisa estar de acordo com a legislação. Entre os regimes, podemos citar:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido;
  • Outros.

Na verdade, esse e outros detalhes devem ser observados de perto quando o dinheiro começa a entrar com mais facilidade. Mas, não há segredo se você souber acompanhar.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Venegas!

Sucesso e até a próxima.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Venegas Contábil?

Somos uma Contabilidade em Campos Elíseos – SP, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @VenegasContabil

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *